Esporte

PESCA ESPORTIVA

Primeira etapa da 3ª edição do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu em Santa Terezinha de Itaipu

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Nos dias 15 e 16 de março aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu a 6ª Pesca Internacional ao Tucunaré. Uma realização da Pesti (Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu) e Prefeitura Municipal. O torneio foi também a primeira etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. O evento aconteceu no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu.

O 3º Ranking Regional é uma promoção da Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, ICLI, Aspeskas, Anpemi, Clube Pesca Esportiva Marechal e Município de Mercedes. O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional.

De acordo com o presidente da Pesti, Eduardo Ramos, a 6ª Pesca Internacional ao Tucunaré teve mais de 280 equipes inscritas. “A avaliação é sempre positiva. Todo ano a Pesti vem crescendo, não no número de participantes, mas na qualidade do evento. Tivemos a primeira etapa do Ranking Regional da Adetur, que soma para o evento, unindo forças, proporciona um bom resultado, a expectativa é que seja um bom ranking, aqui mesmo com o tempo meio nublado e chuvoso saíram peixes grandes, isso caracteriza que a disputa será acirrada. A pesca esportiva fomenta o turismo da nossa região, movimenta a economia dos municípios, além da descontração, o lazer, fazer novas amizades. Fazem quatro edições que adotamos o sistema de aferição foto/vídeo/régua, medida que visa preservar o peixe no seu habitat, não depreciando a natureza e mantendo o peixe vivo, que ele vale muito mais”, destaca.

A segunda etapa do Ranking será realizada em Santa Helena, nos dias 04 e 05 de maio, onde acontece o 8º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré e Expo-Pesca, uma realização da Associação de Pesca Aspeskas e Prefeitura Municipal de Santa Helena.

O representante da Associação Aspeskas, Giovani Maffini, afirma que o Município de Santa Helena estará realizando um dos maiores eventos de pesca esportiva, onde há mais de 150 mil reais em prêmios, que serão distribuídos através de sorteio. “Parabenizo todo pessoal da Pesti, pela organização, pelo excelente torneio que realizaram mais uma vez, um exemplo para nossa região e parabenizar também a Adetur com o terceiro Ranking. Convidamos todos os pescadores para nosso torneio, que será a segunda etapa do Ranking. Nosso sistema de aferição também será foto/vídeo/régua, onde o pescador captura, mede, fotografa e filma soltando o peixe. Isso é um incentivo de cada vez mais se fazer a pesca esportiva”, ressalta.

Segundo o presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, a 3ª edição do Ranking Regional conta com um novo formato. “Todos os pescadores que estão inscritos nos torneios oficiais estão aptos à participar. São seis etapas válidas pelo Ranking, considerando que a pontuação será somada somente em cinco torneios, sendo, portanto, uma etapa descarte. As equipes que não participaram da primeira etapa podem estar se inscrevendo na etapa de Santa Helena e concorrer ao título de campeão regional. Agradecemos a parceira Itaipu Binacional, às associações de pesca que estiveram com a Adetur, em Santa Terezinha de Itaipu, trazendo pescadores e a todos, que fazem este Ranking acontecer”, finaliza.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários