Esporte

proposta

Projeto visa convênio da Rede de Esportes dos Municípios Lindeiros com a Itaipu Binacional

Uma reunião nesta quinta-feira (18) entre os coordenadores da Rede de Esportes dos Municípios Lindeiros, vereador de Marechal Cândido Rondon, Cristiano Metzner (Suko), e o diretor de esportes de Santa Helena, Fábio Barp, com a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, alinhou alguns detalhes e ações. Dentre os destaques da pauta esteve a proposta para convênio na área esportiva junto à Itaipu Binacional.

Suko lembra que, já há uma parceria “importantíssima” junto à Itaipu Binacional, que investe na área esportiva, no entanto, o objetivo é a solidificação desta nova modalidade de parceria por intermédio da Rede de Esportes dos Municípios Lindeiros.  “Nosso presidente, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), nos deu esta responsabilidade de discutir e definir o projeto para que a gente apresente semana que vem junto à diretoria da Itaipu que estará em Santa Helena”, ressalta.

Um dos exemplos, e que teve resultados bastante positivos, com aprovação pelos profissionais envolvidos, é o projeto Mais Verão organizado pelo Conselho dos Lindeiros, com a Itaipu Binacional, e realizado nos municípios. Dentre as atribuições, a Rede de Esportes terá a função de buscar recursos e viabilizar a manutenção do projeto na região.

A proposta do novo convênio visa ampliar ainda mais as diversas atividades do esporte, que são de extrema importância, tanto para região dos municípios lindeiros, como aos municípios vizinhos, segundo Suko.

O coordenador da rede argumenta que, além dos lindeiros, outros municípios da região são impactados pela estrutura esportiva implementada pelo convênio.  A intenção é o investimento no esporte para contemplar outras áreas, como, por exemplo, a saúde, prevenção de doenças, bem estar, interação e socialização.

Comentários