Esporte

Jogos de Aventura e Natureza

Público comparece e prestigia Jogo das Estrelas em STI

Disputa entre ex-atletas de renome do futebol nacional e equipe selecionada de veteranos da cidade abriu a programação dos Jogos de Aventura, em Santa Terezinha

O Jogo das Estrelas marcou a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza em Santa Terezinha de Itaipu, na noite de sexta-feira, 27, no Estádio Municipal Edvar Sávio. O evento reuniu ex-jogadores profissionais que atuaram em diversos clubes do futebol brasileiro e internacional, autoridades municipais, representantes do governo do estado e os itaipuenses, que compareceram, em sua maioria, vestindo a camiseta de seu time. Antes da partida oficial, as crianças que frequentam a escolinha de base de futebol, estiveram em campo.

Entre os jogadores de renome, o público conheceu de perto, Cleiton Eduardo Vicente, o Perdigão, que integrou o grupo do Sport Clube Internacional e acumulo conquistas como a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes em 2006, além da Recopa Sul-Americana em 2007, dando ao Colorado Gaúcho a tríplice coroa.

“Fiquei muito contente com o convite. Santa Terezinha é uma cidade muito receptiva e calorosa; é um prazer imenso estar aqui e poder participar de um evento como esse. Toda equipe do poder público está de parabéns pela dedicação. Todos os jogadores foram muito bem recebidos e, com certeza, espero voltar mais vezes”, destacou Perdigão.

O ex-jogador do Flamengo, Mário Caetano Filho, o Marinho, campeão da Copa Libertadores da América, da Copa Europeia/Sul-Americana de 1981 e destaque nos campeonatos brasileiros de 1980,82 e 83, também integrou o time das estrelas. “É gratificante receber o carinho do público e entrar em campo com atletas tão talentosos como são os itaipuenses”, disse.

Para o prefeito Cláudio Eberhard, o esporte é uma das melhores maneiras para aliar a atividade física e reunir as famílias. “Foi uma noite em que reunimos os itaipuenses e proporcionamos o contato com alguns atletas de renome que marcaram história em grandes clubes do Brasil”, pontuou.

Na partida que abriu a programação dos Jogos de Aventura, a seleção de estrelas levou a melhor e venceu a partida com o placar de 2×0.

Na programação

Neste fim de semana, 28 e 29, estão sendo realizadas as disputas de canoagem no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Ana Paula Vergutz, que conquistou a medalha de bronze no KI 500m, nos Jogos Pan-Americano de Lima é presença confirmada nas competições, além de Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, que também participou do Pan-Americano.

Do dia 30 de setembro ao dia 4 de outubro, serão realizadas oficinas esportivas na Praça Silvino Dal Bó e, nos dias 5 e 6 de outubro, o campeonato de beach soccer, no Parque Ecológico Domingos Zanette.

Os Jogos de Aventura e Natureza chegam com a proposta de fomentar o turismo no Paraná com atividades que vão explorar belezas naturais dos 26 municípios espalhados em três regiões diferentes do estado.

Comentários