Esporte

lindeiros

Representantes alinham detalhes para a 6ª Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Representantes dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu se reuniram nesta segunda-feira (22) para a última reunião presencial antes do início da 6ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida. O encontro teve como objetivo definir os últimos detalhes do evento e esclarecer dúvidas sobre as atividades que serão realizadas.

A gincana terá início no dia 01 de junho, com as inscrições, e se estenderá até o dia 30 de novembro.

O município de Marechal Cândido Rondon organiza a formação da equipe para participar do evento, segundo Sérgio Alexandre Afonso, da Secretaria de Assistência Social. “Colocamos os jovens de frente com questões sensíveis como o contrabando e o descaminho”, observa.

Durante o encontro foram distribuídas as fichas de inscrição aos municípios participantes e destacados os prazos de entrega e publicação de cada atividade, conforme a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros Ligados à Vida. Além disso, foram discutidos os detalhes sobre a publicação dos vídeos e feitas pequenas correções no cronograma de atividades.

A Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida tem como objetivo promover ações coletivas entre os participantes para combater o uso de drogas, por meio de atividades de promoção à vida, integração com a comunidade e incentivo a hábitos saudáveis. Além disso, busca estimular o turismo na região.

Durante a gincana, os jovens terão a oportunidade de produzir vídeos, realizar apresentações teatrais e desenvolver ações na comunidade, levando informações e conscientização sobre os problemas enfrentados na região. Além das atividades específicas em cada município, três encontros serão realizados para reunir os jovens em atividades conjuntas.

O evento é organizado pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em parceria com as assistências sociais, e conta com o patrocínio e apoio da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos do Lago de Itaipu (Adetur) e da Itaipu Binacional.

.

Comentários