Esporte

SÉRIE PRATA

Reunião define datas e regras do Campeonato Paranaense de Futsal

A reunião arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata aconteceu no último dia 09, de forma virtual, devido ao crescimento dos casos Covid-19 no estado do Paraná. Participaram dessa reunião as dez equipes da competição: AEMA Mariópolis, APAF Paranaguá, Apucarana, Cad. Guarapuava, INCODEF Medianeira, Fazenda Futsal, MEC Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu, e Maringá Seleto.

Após a abertura, o Presidente Jesuel Laureano Souza passou aos clubes uma retrospectiva das competições do ano passado, tanto para competições Estaduais como Nacionais. Em seguida, a fase técnica da reunião, em foi decidido para o ano de 2022 será: 16 equipes participantes não tem descenso de equipes da Série Prata, sendo: 13º a 16º Série Ouro 2021; 03º a 10º Série Prata 2021; 01º a 04º Série Bronze 2021.

Com a previsão de início no dia 10 de abril, o campeonato segue até o dia 27 de novembro, dividido da seguinte forma:

✔1ª fase (classificatória): as dez equipes jogarão entre si, em turno e returno por pontos corridos, classificando-se para a 2ª fase as oito primeiras colocadas;

✔2ª fase (classificatória): As oito equipes serão divididas em dois grupos (A e B), com quatro equipes cada

✔3ª fase (semifinais): será disputada no sistema de Play-Off pelas quatro equipes que foram classificadas na fase anterior (2ª fase)

✔4ª fase (finais): será disputada no sistema de Play-Off pelas duas equipes que foram classificadas na fase anterior (3ª fase).

O Dr. Eduardo de Vargas Neto falou sobre o protocolo que terá que ser cumprido por todos para que o campeonato aconteça de forma tranquila, sempre pensando na saúde dos atletas, comissão técnica, diretores.

Não haverá torcida para esse início de competição, pois através de consulta com os municípios não existe essa liberação de forma unânime, ou seja, terá que ser seguido as regras do governo do estado.

A reunião foi encerrada com o Presidente Jesuel Laureano Souza desejando a todos uma excelente competição.

Participaram dessa reunião as dez equipes da competição: AEMA Mariópolis, APAF Paranaguá, Apucarana, Cad. Guarapuava, INCODEF Medianeira, Fazenda Futsal, MEC Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu, e Maringá Seleto.
 

Comentários