Esporte

pesca esportiva

Santa Helena recebe neste final de semana um dos maiores torneios de pesca do Brasil

Está tudo pronto para um dos maiores torneios de pesca do Brasil e do continente sul-americano. O 10º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, que ocorrerá neste final de semana, dias 29 e 30 de abril em Santa Helena, tem 400 equipes inscritas e deve reunir mais de 1 mil pessoas. São pescadores de várias partes do Brasil e outros países como Paraguai e Argentina. Conforme os organizadores, o evento também movimentará a área de camping e quiosques no Balneário Terra das Águas já que muitos participantes vêm acompanhados de familiares e amigos.

Premiação

Ao todo há mais de R$400 mil em premiação, sendo 10 lanchas de fibra de vidro e carretinhas e 10 motores de popa 30hp, além da premiação em troféus do 1º ao 10º colocado e brindes.

Com o número de embarcações, participação de pessoas e premiação, o torneio de pesca esportiva em Santa Helena se consolidou como um dos maiores da América Latina, segundo Giovani Maffini (Gico), presidente da Comissão Central Organizadora (CCO).

Incentivo ao comércio

“Este ano também optamos por promover, diretamente, o incentivo ao comércio do município”, destaca Gico. Os participantes que comprarem em Santa Helena, nos dias 27, 28 e 29 de abril, e depositarem o cupom na urna do evento, concorrerão a diversos brindes. “Por exemplo, eles têm que comprar na cidade, pedir para colocar o CPF na nota, colocar o telefone de contato, nome da pessoa e depositar na urna do evento, então à noite serão sorteados vários brindes pra essas pessoas”. A pessoa pode participar com vários cupons, vai ter mais chance, mas só vai ter direito de receber um prêmio por CPF”, explica.

Interação

A comunidade santa-helenense também é convidada a participar do evento.

A organização orienta os participantes que almoçarem no local, e também a comunidade santa-helenense a efetuar a reserva antecipada do almoço. O kit deve servir três pessoas e é composto por 1,2kg de costela, mandioca, maionese, tomate e repolho e três pães. O valor do kit é de R$120, tanto para almoçar no local, quanto para levar. As reservas podem ser feitas pelo whats, no número (45) 9 9962 0323.

Pesca de barranco

Um torneio exclusivo para crianças de até 13 anos completos, com a pesca de barranco, está sendo organizado. As inscrições são gratuitas. A competição ocorrerá dia 30 de abril, na orla do Balneário Terra das Águas, das 9h às 11 horas. Além de uma experiência divertida e desafiadora, os participantes também poderão concorrer a prêmios, com brindes para os cinco maiores peixes pescados, conforme a organização do evento.

Arremesso de precisão

Um torneio de arremesso de precisão está programado para o dia 29, a partir de 20h e 30 minutos. As inscrições poderão ser feitas até às 20h no local, na Peska Sport. Cada competidor poderá fazer 10 arremessos. A premiação será em troféus do primeiro ao terceiro colocados.

Programação geral

A programação inicia dia 29 de abril com a barqueata que saíra do Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena e está agendada para 16 horas. Às 21h haverá o sorteio de brindes. Para 21h e 30min está agendado show da Banda Fireworks.

No domingo (30), a abertura à rampa de acesso ao lago de Itaipu ocorrerá às 4 horas. O café da manhã será servido às 5h e às 7h haverá a entrega das réguas e a largada. O torneio encerrará às 15 horas. Às 17h serão entregues os troféus e feitos sorteios de prêmios.

O show da dupla Ney Marques e Chorão encerrará a programação.

O 10º Torneio de Pesca ao Tucunaré de Santa Helena é uma realização do município de Santa Helena em parceria com a Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (Aspeskas).

Comentários