Esporte

2ª etapa

Santa Helena sedia o 8º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca.

O Balneário de Santa Helena sediará nos dias 04 e 05 de maio, o 8ºTorneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca. O evento é uma realização da Associação de Pesca Esportiva Aspeskas, juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Helena, APAE e conta com o apoio de várias empresas locais. As inscrições são limitadas em 300 equipes, custam R$ 450,00 e são feitas pelo site www.aspeskas.com.br. Está incluso no kit: 3 camisetas, 3 jantares e 3 cafés da manhã. 

De acordo com um dos organizadores do torneio, Giovani Maffini, o Gico, a programação inicia no sábado (04) a partir das 17 horas com a barqueta, que tem como local de saída o Cristo Esplendor e chegada no Balneário. “Sortearemos entre os participantes da barqueata uma lancha UP Bass e uma carretinha. Às 18 horas iniciaremos a entrega dos kits, em seguida jantar e show com Milionário e Zé Rico cover, além de sorteio de brindes para todos os pescadores. Teremos também um torneio de arremesso de precisão, para crianças, adultos, também com premiação”, destaca.

No domingo (05), a programação inicia cedo com o café da manhã que será servido a partir das 05 horas da manhã. A largada será às 07 horas. Os pescadores têm até as 15 horas para retornarem com as embarcações. Em seguida acontece a entrega dos troféus do 1º ao 10º colocados, troféu maior peixe, além do sorteio de duas lanchas Limited e carretinhas, cinco motores de popa 15 HP 2 tempos e cinco motores elétricos 44 libras entre todos os pescadores.

Giovani Maffini ressalta que o sistema de aferição adotado no torneio será vídeo e régua. “Neste ano, poderão ser apresentados até cinco exemplares, diferente do ano passado que eram até três exemplares. Convidamos todos os pescadores esportivos da região para participar do torneio em Santa Helena, que possui uma excelente premiação”, comenta.

O torneio de Santa Helena também valida pontos para a 2ª etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, ICLI, Aspeskas, Anpemi, Clube Pesca Esportiva Marechal e Município de Mercedes. O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Os pescadores interessados em participar do Ranking devem fazer a inscrição presencialmente na etapa de Santa Helena, com a equipe da Adetur Cataratas e Caminhos e também há a opção de solicitar a ficha de inscrição pelo email [email protected] ou entrar em contato pelos telefones (45) 3268-1006 e (45) 9 9971-0622.

De acordo com o Presidente da Adetur, Jadir Darlan Puntel, para esta edição, foi criado um novo formato para o Ranking, em parceria com as associações de Pesca e Itaipu Binacional. “Neste ano, não há taxa de inscrição para participar do Ranking. Todos os pescadores que estão inscritos nos torneios oficiais estão aptos à participar, basta apenas preencher a ficha de inscrição. São seis etapas válidas pelo Ranking, considerando que a pontuação será somada somente em cinco torneios, sendo, portanto, uma etapa descarte. É uma oportunidade para a equipe que não participou do primeiro torneio possa participar das demais etapas que compõem o Ranking e estar concorrendo ao título de campeão regional. O objetivo do novo formato do campeonato é aumentar a quantidade de participantes, buscando o crescimento da pesca esportiva na região, além de fomentar a divulgação e preservação desta atividade”, finaliza.

Mais informações do 8ºTorneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré e Expo Pesca podem ser obtidas com Giovani Maffini, através do telefone (45) 9 9930-3238.

Comentários