Esporte

futsal

SÉRIE BRONZE

O retrospecto do Missal Futsal jogando fora de casa não é nada bom. Aliás, não somou pontos fora de casa. Foram 04 partidas e 04 derrotas. No último sábado, 28 de maio, a equipe foi até Palotina e voltou a cometer muitas falhas de marcação e cometer erros que custaram o resultado. O jogo terminou 05×03, mas poderia ter sido melhor para Missal.

Missal Futsal Comete muitas falhas, esbarra nas boas defesas de Douglas e perde pra Palotina

A equipe missalense, mesmo cometendo muitas falhas, criou várias chances de gol, mas esbarrou na bela atuação do Goleiro Douglas, recém contratado da equipe de Palotina. O Missal Futsal teve dois atletas expulsos, Pexe e Xitão, ambos na segunda etapa. A próxima rodada Missal folga e volta a jogar na última rodada, em jogo antecipado para 16 de junho, a partir das 18h contra Santa Helena no Ginásio 25 de Julho.

O Jogo

A primeira etapa terminou 2 a 0 a favor de Palotina, que jogava diante sua torcida, pois, só a vitória interessava para a equipe. O jogo estava equilibrado, porém, no finalzinho do 1º tempo o Goleiro Samuel do Missal Futsal acabou falhando e, na linguagem do futebol, “tomando um frango”. Mas, se não fosse as defesas do goleiro de Missal, o placar poderia ter sido mais elástico.

Na segunda etapa a postura dos atletas de Missal mudou. Ao sofrer penalto, Matias cobrou e descontou no início. Logo em seguida Edinei empatou a partida, exatamente quando Missal jogava melhor e tinha chances da virada. Além de esbarrar nas belas defesas de Douglas, o atleta Pexe do Missal Futsal foi expulso.

O lance da expulsão originou a cobrança de falta próximo a área da equipe Missalense, quando Palotina marca o terceiro gol, deixando o Missal Futsal desestabilizado. Mas, Missal continuou na pressão e parando nas mãos de Douglas. Xitão também foi expulso ao tomar segundo amarelo, prejuízo para Missal que novamente ficou com 03 em quadra mais o goleiro.

Não foi fácil suportar a pressão adversária, mas passaram-se os 02 minutos e ao voltar com o time completo. Restavam mais de 07 minutos para jogar ainda e Missal já havia estourado o número de faltas, outro ponto que gerou desgaste. Em uma jogada de ataque, um erro de passe gerou contra ataque do Palotina que ampliou para 04×02.

Douglas continuava fazendo milagres e impedindo o desconto de Missal que pressionava. Após bate e rebate, foram três tentativas consecutivas no mesmo lance, mas a bola insistia em não querer entrar. Porém, Palotina também estourou o número de faltas quando faltavam mais de 03 minutos de partida. Sinal de que a emoção iria continuar.

Na cobrança de falta, Matias novamente descontou para Missal e a equipe visitante continuava atacando em busca do empate. Porém, faltando alguns segundos para o término, Samuel erra o passe no goleiro linha e Palotina mata o jogo, finalizando o placar em 05×03.

Desfalques

Para a partida contra Santa Helena/Uniguaçu, Missal não irá contar com Xitão e Pexe, expulsos na última partida em Palotina. Porém, terá a volta de Sanabre, que cumpriu suspensão por expulsão contra a ABF em Missal e há a expectativa de retorno do atleta Pneu que se lesionou também contra a ABF e ficou de fora da última partida.

O técnico Neguinho terá 18 dias de preparação, para que a equipe volte a vencer, acertando a marcação e o último passe para converter as jogadas em gol. O jogo será diante a torcida missalense que tem sido importante. A equipe de Missal também comete muitas faltas, e por ser um time jovem, precisa ter equilíbrio emocional ao buscar os resultados.

Comentários