Esporte

CAMPEONATO PARANAENSE

Temporada 2023 está encerrada para o Missal Futsal

A equipe lutou até o fim, mas não conseguiu superar a equipe de Santa Helena nas quartas de final da Série Prata

No último sábado, 21 de outubro, a equipe do Missal Futsal foi até Santa Helena para a partida de volta das quartas de final da Série Prata do Paranaense de Futsal. Precisava vencer no tempo normal para continuar sonhando com a vaga na semifinal.

A equipe se portou muito bem e criou as principais oportunidades. Em nenhum momento o grupo se intimidou com os adversários, muito menos com o torcedor que lotou o Ginásio Vila Rica. O Resultado final foi 02 a 00 para Santa Helena, porém, não representa o que foi o jogo.

Missal Criou a maioria das oportunidades no ataque, mas esbarrou na noite inspirada do Goleiro Dudu do Santa Helena. O gol da equipe de Santa Helena só saiu após uma falha da marcação missalense, seguida de uma falha do Goleiro Samuel.

Faltando um pouco mais de 6 minutos para o fim do jogo, Missal ainda lançou o goleiro linha, o que acabou nos últimos segundos dando a chance de o Santa Helena fazer o segundo gol do próprio goleiro Dudu. Com o resultado Missal está eliminado da competição e encerra a temporada 2023.

A quadra dificulta bastante um jogo mais intenso e de alto nível. A partida para bastante, pois a bola sai muito, os atletas ficam muito próximos o que não permite muitos espaços e isso atrapalha o espetáculo.

Avaliação pós-jogo

O técnico Neguinho de Missal, ao final do jogo, enalteceu o empenho dos atletas e sabe os pontos onde o grupo precisa melhorar. “Pecamos pelas mesmas situações, criamos bem mais oportunidades, mas de novo passou muito pela nossa deficiência nas finalizações, aliada a noite feliz do goleiro do Santa Helena”, pontuou.

Neguinho ainda parabenizou e agradeceu os atletas que a todo momento acreditaram que seria possível buscar a classificação, visto que inúmeras chances foram criadas. “Primeira coisa que quero é entrar no vestiário e agradecer a todos os atletas que acreditaram no projeto e acreditam até hoje”, exclamou.

“Se Deus quiser pretendo muito tempo trabalhar com esses caras. A dedicação e o empenho que tiveram nestes meses que estou trabalhando, tivemos que praticamente remontar uma nova equipe”, completou Neguinho.

“Agradecer ao torcedor missalense que sempre esteve ao nosso lado, só peço que abracem estes atletas quando chegar em Missal, porque eles realmente honraram a camiseta”, finaliza o técnico de Missal ao final da partida.

Comentários