Esporte

MEDIANEIRA

Tiro de Guerra participa do Dia do Desafio

Na manhã de hoje, 26 de maio, o Tiro de Guerra 05-018 participou da 27ª Edição do Dia do Desafio, com apoio do Educador Físico Douglas Daniel, do SESC Medianeira-PR, ex-Atirador do TG. Os Atiradores participaram ativamente do desafio realizando atividades físicas visando a saúde e bem estar. O evento, mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo contou com a participação de 45 Atiradores.

27ª edição – O Dia do Desafio em 2021 está acontecendo hoje (26) e propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Sob a coordenação mundial da TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO.

Em 2020, diante do contexto de pandemia, o evento contou com a participação de 12 países do Continente Americano, com ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Assim, considerando as boas práticas ressaltadas neste formato de realização, destacamos que em 2021 não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades, não sendo também necessária a formalização da inscrição no sistema oficial do Dia do Desafio.

Todos estão convidados a se movimentar e registrar sua participação no site e redes sociais oficiais da campanha. Compartilhe seus registros com #DiadoDesafio.

Comentários