Esporte

ESPORTE E CULTURA

Última etapa do ano do Mais Verão leva esporte e cultura a dois municípios lindeiros

Dois municípios lindeiros sediaram o Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, edição 2021-2022 neste final de semana, sábado (11) e domingo (12). Pato Bragado teve o futebol de areia como atividade principal, e Medianeira, o vôlei de praia. Nos dois locais a avaliação pelos organizadores é positiva.

O município de Medianeira sediou uma etapa do Mais Verão pela primeira vez e, nos dois dias de evento contou com mais de 30 duplas inscritas entre os naipes masculino e feminino, segundo o secretário de esportes, Volmir Begnini (Magrão).

No sábado foi realizada a fase municipal do Mais Verão e, no domingo, a fase regional.  Além das disputas esportivas, Medianeira recebeu apresentações do Circo Ático e Circo da Alegria, iniciativa que incrementa o programa neste ano. Brinquedos infláveis e cama elástica também foram disponibilizadas às crianças.

Conforme o professor Magrão, o município já se candidata para sediar o evento na próxima edição.

Pato Bragado também organizou o Mais Verão. De segunda-feira (06) a sexta-feira (10) o município realizou a etapa municipal com disputas de futevôlei masculino. No sábado e domingo houve a etapa regional de futebol de areia, masculina e feminina, acompanhada de atividades recreativas com canoagem, brinquedos infláveis e dinâmicas culturais às crianças com o Circo Ático e Circo da Alegria.

A avaliação para o Mais Verão é positiva, conforme o secretário de Esportes, Kleber Luiz Duarte. “É um evento que soma muito e o que se espera é que continue”, ressalta.

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), enaltece a retomada dos eventos e destaca o sucesso do Mais Verão no município.

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu. Cada gestão municipal decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

Nesta edição há a participação dos 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D’Oeste, Terra Roxa, Foz do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Itaipulândia, e Mundo Novo, este no Mato Grosso do Sul.

Programação

Na primeira fase o Mais Verão foi realizado em Mundo Novo, Terra Roxa, Pato Bragado e Medianeira.

Agora há uma pausa de quatro finais de semana. O programa será retomado dias 15 e 16 de janeiro de 2022 em São José das Palmeiras, com o futebol de areia. Dias 22 e 23 as competições ocorrem em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes tem como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realiza o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

Comentários