Esporte

MEDIANEIRENSE

Zé Mário descansa em casa após ótima temporada no Ypiranga

O medianeirense José Mário De Bona (Zé Mário) retornou aos gramados em julho de 2020, defendendo a camisa do Novo Hamburgo. Foi destaque do Campeonato Gaúcho, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. O bom desempenho lhe rendeu a rápida contratação pelo Ypiranga Futebol Clube, de Erechim – RS, equipe que defendeu no Campeonato Brasileiro – Série C. “A temporada de 2020, profissionalmente, foi sensacional, conquistas pessoais, gols, assistências, jogos importantes e, principalmente, um ano sem lesões, que para um atleta de alto rendimento é mais importante, ainda mais eu que sofri muito em 2015 no Internacional”, afirma.

Zé Mario apenas lamenta o não acesso à Série B pelo Ypiranga, que apesar de vencer o Paysandu na última rodada, no sábado (16), perdeu a vaga para o Londrina.

O time paranaense enfrentou o Remo, que já estava garantido na segunda divisão. Para o Ypiranga só interessava a vitória, além de torcer para a derrota do Londrina. O que não aconteceu. O time de Erechim fez sua parte, mas o Londrina também venceu a partida. Com isso, o Remo terminou na primeira colocação do grupo, com dez pontos, e ainda vai disputar o título da competição. O Londrina terminou em segundo, com nove, e jogará a Série B do Brasileiro na próxima temporada. Já o Ypiranga e o Paysandu ficarão mais um ano na Série C. “Finalizo o ano de 2020 com sentimento de gratidão, a única coisa que faltou para coroar foi o acesso a serie B pelo Ypiranga, mas acredito que tanto eu, quanto todos da equipe terminam de cabeça erguida e tranquila por ter entregado tudo para conseguir”, declara o atleta.

De férias em casa, Zé Mario aproveita para descansar, sem esquecer o mundo do futebol. Ele que também está cotado entre os melhores do Brasileirão – Série C. O resultado será divulgado quando terminar o Campeonato. “O planejamento de 2021 já se iniciou e coisas boas vêm pela frente”, finaliza.

Comentários