Esporte

DESTAQUE

Zé Mário é eleito melhor lateral esquerdo do Gauchão 2020

Além de estar na Seleção da Editoria de Esportes de GaúchaZH, o medianeirense também recebeu o troféu da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)

A premiação dos Melhores do Gauchão, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aconteceu na noite desta segunda-feira (31), de maneira virtual, por conta dos protocolos sanitários durante a pandemia do novo coronavírus.

O Grêmio (campeão Gaúcho 2020) teve quatro jogadores entre os destaques da competição. Entre eles, o craque. Everton Cebolinha, que já deixou o clube e foi para o Benfica, recebeu a honraria.

O Caxias, vice-campeão, e o Inter, terceiro colocado, colocaram três atletas cada na seleção. A última vaga na escalação ficou com o lateral-esquerdo Zé Mário, do Novo Hamburgo, que agora está no Ypiranga para a disputa da Série C.

O técnico grená Rafael Lacerda levou o prêmio de melhor técnico. Maurício Penna foi o melhor assistente, e Leandro Vuaden, o melhor árbitro. Paulo César Santos, presidente do Caxias, ganhou como melhor dirigente.

Para a eleição dos Melhores do Gauchão, a FGF criou uma comissão composta por especialistas, torcedores, treinadores e imprensa.

Seleção da GaúchaZH

A Editoria de Esportes da GaúchaZH também elegeu, por meio de votação, os 11 melhores jogadores, o craque, o destaque do Interior e o melhor técnico da competição.

Dos 12 clubes participantes, quatro estão representados na Seleção do Estadual. Os destaques ficaram por conta dos finalistas. O Grêmio teve quatro jogadores escolhidos, além do craque do Gauchão. O Caxias teve três atletas eleitos. A equipe ficou ainda com o destaque do Interior e o melhor técnico. Jogadores de Inter e Novo Hamburgo também compõem o time ideal.

CONFIRA A SELEÇÃO DE GAÚCHAZH

Goleiro: Marcelo Lomba (Inter)

Lateral-direito: Ivan (Caxias)

Zagueiros: Geromel (Grêmio) e Thiago Sales (Caxias)

Lateral-esquerdo: Zé Mário (Novo Hamburgo)

Meio-campistas: Matheus Henrique (Grêmio), Edenilson (Inter) e Diogo Oliveira (Caxias)

Atacantes: Thiago Galhardo (Inter), Diego Souza (Grêmio) e Everton (Grêmio)

Técnico: Lacerda (Caxias)

Destaque do Interior: Ivan (Caxias)

Craque: Diego Souza (Grêmio)

Comentários