Maisa Responde

Como camuflar roupa queimada com ferro

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

E para o “Maisa Responde” dessa semana, trouxe algumas soluções um pouco diferentes das já publicadas por aqui, já que muitas de vocês devem ter passado pela situação de queimar roupa com ferro e não terem ideia de como camuflar, não é mesmo? Além dessas três opções de customização que vou mostrar, vocês ainda têm a opção de transformar a peça de roupa em um acessório ou em outro formato de roupa (outra peça de roupa, para criança, roupa de boneca ou, até mesmo, para cachorro). Bom, dito isso, vamos as dicas:

Opção 1: estampar em casa com papel transfer ou camuflar a mancha com caneta para tecido. Esses dois elementos você costuma encontrar com facilidade em papelaria ou casas de aviamentos. Eu sempre tenho em casa, pois é uma forma inteligente de camuflar a mancha ou, até mesmo, personalizar e customizar uma peça que está encostada no seu armário. Se quiserem mais detalhamento de utilização de ambas, não deixem de nos escrever;
Opção 2: pegue a peça de roupa manchada, linha, tesoura, agulha e pingentes, aplicações em patchwork, pedrarias ou bordados. Vocês podem costurar fitinhas soltas ou colocar broches. Se joguem, porque quanto menos certinho e mais caótico, mais esteticamente bonito e com toque de personalidade vai ficar;

Opção 3: vão até a costureira ou sapateiro de vocês e peguem retalhos de tecidos ou couros, costurando esses retalhos em cima da mancha sem se preocupar muito com a forma, deixando-a mais orgânica para dar um ar de moderno e descolado.

E aí pessoal, já utilizaram algumas dessas dicas para camuflar mancha? Contem pra gente, inclusive, se tiverem alguma dúvida ou sugestão de pauta, entrem em contato, pois o teor dessa coluna é completamente colaborativo com o objetivo de ajudar e facilitar o dia a dia de vocês, combinado?

Bom, por hoje é só. Nos vemos na próxima coluna com mais dicas!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários