M

Maisa Responde

Como escolher melhor a próxima toalha de banho que você irá comprar?

Nesta semana trago mais algumas dicas de “Como escolher melhor a próxima toalha de banho que você irá comprar?”

Dica 4: Quantos gramas a toalha deve ter?

A gramatura de uma toalha é medida pela quantidade de algodão por metro quadrado de tecido. Toalhas com menor gramatura possuem baixa densidade e absorvem menos água, não enxugando tão bem. A gramatura mais indicada que compõe ótimas toalhas é de 310 g/m². Quanto maior a gramatura, mais macia a toalha vai ser e melhor ela vai secar, porém, por ser mais pesada, demorará mais para secar no varal. Então, mais uma vez, cabe a você decidir se você precisa de uma toalha macia que seque mais o corpo ou que seque mais rápido no varal.

Dica 5: Qual tamanho a toalha deve ter?

Depende do tamanho da pessoa e de seu peso. Pessoas mais altas devem procurar as toalhas do tipo “banhão”.

Dica 6: Quantas toalhas eu compro?

O recomendável é que uma pessoa utilize, no máximo, dois dias a mesma toalha sem lavar. Então, três toalhas por pessoa para a semana serão suficientes.

Como vocês podem ver, a escolha da toalha ideal vai depender muito do que você está procurando, mas eu garanto que colocando essas dicas em prática, vocês encontrarão as melhores, mais macias e mais duráveis toalhas.

Vejo vocês na próxima dica!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários