M

Maisa Responde

Como escolher melhor a próxima toalha de banho que você irá comprar?

Depois de falar um pouquinho dos porquês de a sua toalha não secar e dar receitinhas preciosas para deixá-las mais macias, venho com algumas dicas de “Como escolher melhor a próxima toalha de banho que você irá comprar?”

Dica 1: As cores influenciam na maciez e durabilidade.

As toalhas brancas não possuem corantes nas fibras, o que influencia em sua durabilidade, sem contar que os corantes “endurecem” os fios, deixando as toalhas escuras mais ásperas. Não quer dizer que elas serão ásperas somente por serem coloridas, pois existem outros fatores que influenciam na maciez, mas isso é um fator relevante a ser levado em consideração.

Dica 2: Sempre escolha as toalhas de algodão.

Se você estiver procurando toalhas mais macias, as 100% algodão são uma ótima opção. (Inclusive, explicamos sobre as fibras sintéticas em toalhas algumas colunas atrás, corram lá conferir para entender melhor).

Dica 3: Qual é o melhor tipo de fio?

Os tipos de fio utilizados são três: o normal, o pima e o egípcio, sendo que a ordem decrescente de maciez vai do egípcio, passando pelo pima chegando ao normal. O formato dos fios também influencia: fios simples proporcionam um toque mais macio e fios duplos oferecem mais resistência. Aí, cabe a você decidir se procura uma toalha mais macia ou mais durável.

Na próxima coluna, mais dicas de como escolher melhor a próxima toalha de banho que você irá comprar.

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários