M

Maisa Responde

Como organizar sua mala e se proteger da Covid-19

Com a pandemia, passamos a adotar muitos hábitos que, provavelmente, irão nos acompanhar daqui por diante. E, agora, com a retomada tímida do turismo e aproximação das festas de fim do ano, muitas pessoas estão em dúvida de como organizar sua mala e se proteger da Covid-19.

Já falei muito por aqui sobre a nanotecnologia e biotecnologia têxtil que facilitam a nossa vida e acabam trabalhando a nosso favor, mas hoje eu quero dar dicas pontuais para você higienizar suas roupas e máscaras de uma forma segura.
Atualmente, temos disponível no mercado roupas e máscaras que são antivirais, antifúngicas e antibacterianas que, inclusive, podem permitir que você repita a sua utilização sem a necessidade de lavá-las. Marcas como a Uhnika e Insider Store já comercializam esses produtos, dentre tantas outras. E, para quem não tem esse tipo de roupa em seus armários, existem produtos químicos específicos que matam 99% de fungos, vírus e bactérias de diversas superfícies, incluindo, peças de roupas. Lysol, lysoform e visto bio são algumas das empresas que trabalham com esses produtos.
Agora, caso você não tenha acesso a nenhum dos dois, você pode usar o álcool 70 em spray ou uma mistura de água e sabão. Mas atenção: isso somente é aconselhável caso não possa lavar a roupa naquele momento e precise usá-la novamente. O ideal seria ter uma peça de roupa por dia e sacos individuais para que não haja contaminação.

Seguindo essas dicas, é possível fazer uma viagem mais segura e tranquila e garantir sua proteção e da sua família. Nos vemos na próxima dica!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários