M

Maisa Responde

Como tirar mancha de terra da roupa?

Que criança ama brincar na terra, toda mamãe sabe. Mas o que muitas mamães não sabem é que é possível deixar seus pequenos livres na terra sem se preocupar com as manchas na roupa porque elas saem. Então, cá estou eu para dar uma diquinha rápida e fácil, porém, muito efetiva na remoção de terra/lama da roupa.

Vamos as dicas? 1) Por incrível que possa parecer, deixe a terra secar. Se você tentar esfregar a terra ou a lama úmidas sobre a roupa ela, provavelmente, vai adentrar as fibras do tecido; 2) Depois de seca, pegue uma escova de cerdas macias (pode ser uma colher também) e retire essa terra seca; 3) Faça uma mistura para cobrir a mancha, de 50% vinagre e 50% água e deixe agir por 20 minutos; 4) Esfregue e proceda com a lavagem normalmente. E é só isso.

Então, mamães, nada de tolherem uma das brincadeiras mais prazerosas da infância de seus pequenos, ok? Pois agora você já sabe esse truquezinho para facilitar a sua vida.

Tenham um ótimo Natal, Feliz Ano Novo e nos encontramos no ano que vem com novas dicas.

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários