M

Maisa Responde

Não é magia, é tecnologia!

Foi-se o tempo que tínhamos medo de usar nossas roupas com receio de mancharmos e essa mancha nunca mais sair. Agora temos acesso a produtos de qualidade para fazermos todo esse procedimento feito em lavanderia em nossas casas. E mais: ainda temos opções de produtos portáteis que removem instantaneamente a mancha, nos livrando de muito estresse durante uma viagem, por exemplo. Por isso, para você que acha que só Vanish funciona, resolvi trazer alguns outros nomes de produtos que conheço e confio. Papel e caneta na mão, pois essa dica é boa.

Semorin tira manchas: é ideal para tirar manchas de roupas, carpetes, cortinas, estofados e qualquer tipo de tecido lavável. Promete remover manchas de antisséptico vermelho, batom, café, catchup, chocolate, cosméticos, fruta, mercúrio cromo, mostarda, óleo, risco de caneta esferográfica, sangue, suco de uva, tintura de iodo e vinho.

Canetas químicas removedoras: existem alguns modelos de canetas removedoras de manchas no mercado, e a maioria delas foi desenvolvida para remover manchas do dia a dia, como as de alimentos, bebidas e maquiagem, nos salvando em situações em que estamos longe de casa. a) Caneta removedora de manchas Tide to go: caneta que ajuda a eliminar manchas frescas de alimentos e bebidas. Funciona bem com: suco de tomate, catchup, molho de churrasco, suco de uva, café, vinho, chá, calda de chocolate e mais. b) Caneta removedora de manchas That Girl: caneta que remove instantaneamente manchas de café, vinho, chocolate e maquiagem.

Caneta ultra clean removedora electrolux: essa aqui está mais para um gadget, já que é um aparelho e não um produto químico. A caneta Ultra Clean é o primeiro utensílio portátil do mercado que auxilia na remoção das manchas menores e realiza a pré-lavagem em manchas maiores nos tecidos. A tecnologia ultrassom combinada com água, transmite vibrações que soltam as manchas das fibras, como se fossem lavadas a mãos, só que sem esforço e sem danificar os tecidos. Essa caneta é uma boa opção para tecidos delicados que não podem entrar em contato com alguns produtos químicos.

Essas são apenas algumas opções da infinidade de produtos disponíveis no mercado. Uma sugestão: quando forem em drugstores e supermercados, deem uma conferida no setor de limpeza que, com certeza, encontrarão produtos que vão facilitar o dia a dia de vocês. Vejo vocês na próxima dica!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários