M

Maisa Responde

Qual é o seu talento?

Alguma vez você parou para pensar qual é o seu talento? E, não, não estou me referindo a contorcionistas ou cantores de bandas. Estou me referindo à alguma habilidade que você tenha desde pequeno, algo que você nasceu pra fazer. Se você nunca parou pra pensar nisso ou acha que talento só tem quem trabalha no meio artístico, está na hora de dedicar um pouco mais do seu tempo nessa pergunta. Isso porque, em tempos de pandemia e que todo mundo fala pra gente se reinventar, seu talento é o seu maior ativo e é justamente ele que te torna único, seja no seu dia a dia com sua família e amigos ou no seu trabalho com chefes e pares.

Não estou dizendo que você precisa se reinventar e mudar tudo que faz, você̂ precisa se conhecer para ser você mesmo e, consequentemente, expressar seus reais talentos.

É natural não termos esse olhar pra dentro, afinal, vivemos em nós mesmos há tanto tempo e já́ estamos acostumados com nossas características e escolhas diárias. Porém, saber qual é o nosso talento é o ponto de partida para nos destacarmos em nossas profissões, fazer uma transição de carreira ou, até mesmo, empreender.

Então, para te ajudar a chegar mais perto de qual é o seu talento, comece respondendo a essas 3 perguntas:

O que você faz com facilidade que para os outros parece difícil? O que você poderia fazer por horas sem se dar conta do tempo? Que tipo de ajuda as pessoas costumam pedir e quais elogios recebem?

Lembre-se que a maioria das suas respostas estão dentro de você̂, basta fazer as perguntas certas para conseguir acessá-las. E não adianta apenas você ter conhecimento disso, se não estiver disposto a pagar o preço e colocar em prática, viu?!

Boa sorte nessa empreitada e vejo vocês na próxima coluna!

Maisa Responde

Por: Maisa Silvestre

Maisa Silvestre, engenheira têxtil com especialização em gestão empreendedora e engenharia de produção, cofundadora da marca de roupas reversíveis Realma e apaixonada por moda, viagens, vida saudável e faça você mesmo.

Comentários