M

Memórias

MEMÓRIAS

Memórias do Jornal Mensageiro

Em mais uma reportagem histórica publicada no Jornal Mensageiro, destacamos a inauguração da OAB - Subseção Medianeira, realizada em 11 de agosto de 1989, em comemoração ao Dia do Advogado. (Reportagem publicada em 17 de agosto de 1989)

Data de publicação original: 17/08/1989

Número da edição original: 597

Fac-símile da reportagem de 17 de agosto de 1989

Inaugurada Sede OAB

Desde o dia 21 de abril, Medianeira conta com sua própria Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, incluindo os municípios de Medianeira, Matelândia e São Miguel do Iguaçu. Na tardinha do dia 11 de agosto, Dia do Advogado foi inaugurada a sede da subseção de Medianeira, contando com a presença dos advogados filiados e convidados especiais.

Na oportunidade o presidente, Dr. Algacir Ribeiro se referiu da importância de Medianeira ter uma Subseção da OAB, que sempre vem reforçar a ordem e a justiça simbolizando a concretização de anos de luta. Uma sede modesta, mas que funcionara para que os objetivos sejam atendidos, em especial o fortalecimento da classe e o cumprimento do importante papel que, nós advogados temos junto com a  comunidade, acrescentou Dr. Algacir. Nossa bandeira, como é do conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, fundada em 1930 é a luta pelo direito e pela justiça, tendo por finalidade primeira disciplinar a defesa e prerrogativas do advogado.

Salientou Dr. Algacir que a OAB tem colaborado em muito com a ordem jurídica, na defesa dos interesses dos menos favorecidos.

Após aconteceu Sessão Solene no salão Nobre do Educandário N. Sra. Medianeira, em homenagem a passagem do dia do Advogado, seguindo-se um jantar festivo.

A subseção de Medianeira fica no prédio da HM, 2° andar, sala 2, tendo a Subseção de Medianeira a intenção de em breve construir sua sede própria, já tendo conversado com o Prefeito Elias para que dê todo o apoio.

Fazem parte da diretoria da OAB Subseção de Medianeira ainda Dr. Belonti Schizzi – Vice-Presidente, Dr. Irineu Crema – Tesoureiro, Dr. João Evangelista – Secretário.

Dr. Algacir, Presidente da Subseção da OAB, fazendo a primeira assinatura da ata de inauguração da sede.
Os membros da diretoria

Comentários