M

Memórias

Memórias

Memórias do Jornal Mensageiro

Com o lançamento do novo site do Jornal Mensageiro entramos numa nova era, mas sem deixar de valorizar a história. Por isso, quinzenalmente iremos recordar uma matéria especial, publicada nas páginas do Mensageiro nesses 43 anos. A primeira falou sobre a inauguração de uma ponte ligando os municípios de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, veiculada em 22 de agosto de 1974. A segunda é sobre o carnaval de 1975, que aconteceu no Clube Esportivo e Recreativo Aimoré, em Matelândia. Na época, tínhamos o Bloco Mensageiro, que teve sua candidata (Ketti Martelli) escolhida Rainha do Carnaval de 1975.

Data de publicação original: 13/02/1975

Número da edição original: 39

Fac-símile da reportagem de 13 de fevereiro de 1975

Por estarmos aguardando a nossa sede social, o plá dos medianeirense foi badalar no Clube Esportivo e Recreativo Aimoré. Lá concentram-se foliões de todo o oeste, durante as quatro saudosas noites. Os “Marajoaras” deram o recado musical, porém a atração foram os blocos que de forma simples, tentaram dar um flashes carnavalesco. Desfilaram na passarela, aos olhos do público e da Comissão Julgadora: Durangos de Ramilândia; Os Ciganos de Céu Azul e Mensageiro de Medianeira. Após longa soma de pontos, o resultado: Durangos – 1º lugar, Os Ciganos – 2º lugar e Mensageiro – 3º lugar. O público presente não aplaudiu a decisão e sim uma vaia quase que geral… Após, a opinião pública confirmou, que não admitiam que em pleno século XX, o carnaval fosse um misto de bang-bang com mímica…

Foi considerado o casal mais animado e com melhor fantasia Omir Bragrini e esposa (1º lugar) e Juramir Telles e esposa consagraram-se em 2º lugar. Dos foliões individuais o 1º lugar coube a Armando Chiapin e 2º lugar ao Primo Castenaro.

Ketti a rainha

A atração da última noitada foi a escolha, pela primeira vez no Aimoré, da Rainha do Carnaval 75. O título coube a candidata apresentada pelo Bloco Mensageiro Srta. Ketti Martelli, sendo as princesas respectivamente, Srtas. Henriette Savariani e Maria da Graça Soccol.

Merece um destaque todo especial, o Presidente do Clube Aimoré – Sr. Antonio Manoel Franco que com seu dinamismo e diplomacia, conduziu mais esta sensacional promoção carnavalesca.

Através deste órgão, expressa agradecimentos ao público oestino, Rádio Matelândia, Comissão Julgadora, Jornal Mensageiro e Rei Momo pela colaboração…

Comentários