M

Memórias

MEMÓRIAS

Memórias do Jornal Mensageiro

Seguindo a publicação de reportagens históricas do Jornal Mensageiro, nesta semana destacamos uma entrevista com o então prefeito de São Miguel do Iguaçu Albino Bissolotti (publicada em 08 de novembro de 1980), hoje vice-prefeito do município. Na ocasião, ele falou sobre o trabalho a frente da Administração. Momento propício para relembrar essa notícia, já que estamos no mês de aniversário de São Miguel do Iguaçu e da realização da Feanimais.

Data de publicação original: 08/11/1980

Número da edição original: 306

Fac-símile da reportagem de 08 de novembro de 1980

São Miguel crescendo com seu povo

O Sr. Albino Bissolotti, falando-nos sobre seu município afirma a mudança do mesmo, devido à Itaipu. A luta para que Itavó e Aparecida do oeste passem a distrito continua, pois afirmou-nos o prefeito, o desenvolvimento do município depende muito disso.

Até o final do ano possivelmente, se concretizará a obra da nova Praça da Matriz, que se fará na própria quadra da Igreja Matriz. Quanto ao projeto de asfaltamento da cidade alta, está-se preocupando com a infraestrutura das galerias. No setor de asfaltamento de ruas para 81, garante-nos o prefeito estar voltado 80% para a cidade alta. Há poucos dias, o Sr. Albino esteve na capital do estado, em audiência com o governador, tratando como principal assunto a construção da estrada que liga São Miguel a Missal. É importante que se traga para perto as malhas do Estado e que seja asfaltada o mais breve possível. Da Usina de Álcool, pode-se afirmar com convicção o sucesso do projeto, pois 60% das quotas de plantio já se encontram inscritas, estando, portanto, o maior problema solucionado. Em janeiro de 81, será executado projeto de implantação, e conta-se já com o apoio de todos os empresários de São Miguel. Assim sendo, desde que seja aprovado o projeto, espera-se o in´cio da construção da mesma para o primeiro semestre de 81.

Dia 31 de outubro passado, São Miguel foi premiado com a visita do secretário do Interior, Renato Jonson. Na oportunidade, foram reforçadas anteriores como: melhoramento da imagem de TV para São Miguel; solução do problema da captação de água que está prejudicando o bem estar do povo; solicitação de interferência para que seja aprovado projeto de construção das Casas do BNH, que é de grande utilidade ao município e solicitado também emprenho na implantação de telefone em Aparecidinha do Oeste.

Segundo o prefeito, o secretário garantiu resposta positiva para este caso até dezembro,e quanto às reivindicações será feito o possível para que sejam uma realidade.

São Miguel contará também com uma nova indústria de Laticínios, que terá uma capacidade inicial de 35.000 litros/dia. Trata-se da empresa Petsch & Venério Ltda, que entrará em atividade possivelmente no próximo mês.

Com o passar do dia do funcionário, o prefeito deixa a eles sua mensagem: “Hoje as administrações só terão êxito se os funcionários mostrarem interesse pelo município. Acreditamos que cada qual esteja fazendo o possível neste sentido. Posso garantir que, se não tivesse a equipe que tenho, jamais chegaria ao ponto que cheguei. Quero externar assim minha mensagem de gratidão por tudo que faz o nosso funcionário público, em favor de nossa comunidade.

Comentários