N

Nosso Povo

propaganda

A arte de divulgar

Esta semana trazemos para nossa coluna a irreverência de Nestor Dionísio Mattjie, criador do “Bonitinho”, personagem que esbanja alegria e criatividade para divulgar produtos e empresas nas redes sociais. Ele nos contou um pouco da sua história, como começou no ramo de divulgações e seus projetos para o futuro.

PUBLICIDADE

Nestor Dionísio Mattjie tem 51 anos, nasceu em Medianeira-PR, filho de Baltazar Guerobin Mattjie (em memória) e Laura Richeter Mattjie, cresceu em uma família de 9 irmãos, sendo um dos mais novos, teve uma infância muito feliz ao lado das pessoas que ama no sítio da família na Linha Palmital em Serranópolis do Iguaçu. Quando mais jovem sua família mudou-se para morar na vila (atual Bairro Flor da Serra). Estudou até o 5º ano no Colégio Estadual Presidente Kennedy onde segundo ele era um bom aluno, mas teve que abandonar os estudos para trabalhar, vindo a concluir o segundo grau mais tarde no Colégio Mondrone de Medianeira.

Casou-se jovem e desta união nasceram dois filhos Heloisa e Antonio. Seu primeiro emprego foi na Frimesa onde trabalhou por cerca de 13 anos. Hoje tem duas profissões uma como Inspetor de alunos e outra o “Bonitinho das Propagandas”.

Sua jornada como divulgador iniciou na pandemia, visitando e divulgando cascatas e cachoeiras da região. A ideia era mostrar para as pessoas a beleza natural da região, no período em que as pessoas não podiam se aglomerar. Sendo a natureza uma boa opção de lazer. Certo dia em visita ao amigo e empresário Maya Utilidades (em memória), mostrou um vídeo seu e o amigo então disse que ele deveria fazer vídeos de propaganda, lhe deu várias dicas e incentivou a começar fazendo propaganda da sua loja. Postou três vídeos que aos poucos foram ganhando força.

“As pessoas começaram a me seguir e gostar do que eu publicava, tive então a ideia de criar um personagem, surgiu então o Bonitinho, hoje conhecido no Brasil e até fora do pais. Sempre gostei de interagir e aprender com as pessoas, estar no meio do povo, o sonho do Bonitinho é aparecer nas rádios e programas de TV. Acredito que estou no caminho. E sonho em um dia abrir minha própria empresa de divulgação e propaganda.”

Quem quiser saber mais sobre o Bonitinho ou contratar seus serviços pode entrar em contato pelo telefone (45) 99851-9445. Ou acessar o Facebook /nestorbonitinho ou Instagran @nestorbonitinho

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Técnico em design gráfico e fotografia pelo Sesc/PR. Colunista esportivo, há mais de 10 anos trabalhando em jornal e outras mídias.

Comentários