N

Nosso Povo

Arte da superação

Eliza de Castro nasceu em Medianeira, é a primeira filha de Paulo e Rose Vieira e tem uma irmã: Aliane Cristina. “Tive uma infância feliz, com desafios, mas todos superados”, comenta ela.

Aos 17 anos casou-se com Rober de Castro e, a partir desta união, deu início a uma nova etapa em sua vida: “Descobertas, aprendizados e conquistas, a mais valiosa delas são nossos três filhos: o primeiro que perdi ainda na gestação (esse foi o maior desafio…em superação),  Robert e Lettícia”, relata Eliza.

Rober é engenheiro mecânico, Eliza dona de casa e artesã. “Profissão que nasceu em minha primeira gestação, mas só se consolidou na minha segunda gestação, foi quando decidi que era o que eu queria para mim, uma forma de trabalhar e não abrir mão de estar presente em cada fase dos pequenos”, destaca.

Hoje, a artesã tem uma loja virtual que se chama Leleka Ateliê, onde expõe alguns trabalhos. “Atuo no setor de enxoval e decoração de bebê. Amo o que faço, e um dos meus sonhos é conquistar meu ateliê físico… quem sabe!? Afinal, a vida é uma jornada, como disse no início, cheia de superação, conquistas e desafios”, salienta.

Eliza reside em Cascavel, mas seu coração, segundo ela, ainda pertence ao lugar onde nasceu, cresceu e viveu intensamente. “Sonho com a possibilidade de um dia retornar ao meu lugar”, finaliza.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho da artesã Eliza de Castro, basta acessar sua página no Facebook: www.facebook.com/LojaLeleka/, ou entrar em contato pelo  WhatsApp (45) 99805-0661.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários