N

Nosso Povo

Das quadras de Vôlei para a Medicina

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves
Ronan com os pais Iko (Eletrônica Iko) e Judite Hobold Reginatto

No alto dos seus 1,96 metro, o medianeirense Ronan Reginatto, nascido em 1989, é filho de Judite Hobold Reginatto e Iko (Eletrônica Iko). Pela estatura do rapaz, foi incentivado pelos professores a jogar vôlei. Após muitos treinos, começou a traçar sua vida profissional. “Iniciei pela equipe do Colégio Estadual Costa e Silva por um curto período; que acabou chamando a atenção de outras equipes após participar de competições estaduais e nacionais. Algum tempo depois, joguei vôlei por seis meses na Seleção Brasileira de Base no Rio de Janeiro e, por um ano, na equipe do Banespa de São Paulo. Por causa de duas fraturas nas vértebras da coluna lombar, tive que largar o vôlei de quadra e seguir outro rumo da vida”, relembra Ronan.

Ao sair das quadras, decidiu que precisava fazer alguma faculdade na área da Saúde. “Tenho vários familiares que trabalham com farmácia. E isso foi um incentivo a mais para que eu começasse a fazer faculdade. Primeiramente fiz Farmácia no Anglo Americano em Foz do Iguaçu, trabalhei como farmacêutico e, algum tempo depois, decidi que era hora de prestar vestibular para Medicina. Fiz cursinho e fui embora para Brasília (DF), onde estudei seis anos na Uniceplac (Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos) e formei-me em 27 de novembro do ano passado – mesmo com as dificuldades da longa distância de casa”, pontuou.

Questionado se definitivamente largou as quadras, Ronan foi pontual: “Jogo de vez em quando vôlei de areia, é impossível deixar de lado esse esporte. Mesmo com a correria diária do trabalho, às vezes sobra tempo para continuar jogando”, confirmou. Formado, Ronan voltou a Medianeira e agora está trabalhando com Estratégia em Saúde da Família em São Miguel do Iguaçu, durante os meses de janeiro e fevereiro, e, a partir de 02 de março, irá para Londrina fazer Residência na Santa Casa.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários