N

Nosso Povo

De volta pra casa

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves
A jovem médica voltou para Medianeira em março deste ano, depois de 13 anos longe, após terminar a sua formação

A médica Renata Pereira Mueller nasceu em Medianeira, em 23 de setembro de 1989. Filha de Marlene Pereira Mueller e Dante Henrique Mueller, possui dois irmãos: Bruno e Caio. É casada com o também médico Julio Kristochik.

Sobre a infância, ela diz ter boas lembranças. “Tivemos uma infância de interior, muito gostosa, cheia de brincadeiras, mas também com estudo e uma variedade de atividades extra-curriculares. Adorava esse agito de atividades em meio à calmaria do interior. Tenho lembranças muito boas da minha infância, como quando aprendi a andar de bicicleta no Morro da Salete, minha primeira apresentação dançando na invernada do CTG, e várias outras. Com 16 anos parti para um intercâmbio de um ano no Canadá, e depois disso fui para Curitiba para a faculdade”, comenta.

Renata cursou medicina na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. “Acredito que escolhi a área médica, por ter convivido com profissionais da saúde muito próximos a mim, principalmente meus pais (minha mãe é formada em enfermagem, apesar de há muitos anos não atuar como enfermeira; e meu pai é farmacêutico bioquímico). Eu sempre pensei em atuar nessa área, mesmo havendo professores e alguns testes vocacionais à época que me sugeriam as ciências exatas (hoje para mim é engraçado pensar nisso, pois não me imagino atuando nessa área). Já a medicina em si foi uma decisão ainda na adolescência, em que notei que a profissão me proporcionaria atuar nessa área que considero muito nobre (saúde), de uma forma muito ampla, uma vez que possui diversas especialidades, possibilidades de atuação e formas de contato com o paciente”, ressalta.

Depois de formada, Renata fez três Residências Médicas em sequência: Clínica Médica no Hospital de Clínicas da UFPR, em Curitiba; Gastroenterologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e Endoscopia Digestiva de volta ao Hospital de Clínicas da UFPR. A escolha pela Gastroenterologia, segundo ela, foi natural. “Ao longo da graduação, percebi que a área de clínica médica e suas especialidades me agradava mais que outras áreas. A questão do contato com o paciente e do raciocínio clínico me atraía. Dentro das especialidades clínicas, fiz algumas atividades extracurriculares na Gastroenterologia e tive muita afinidade. Gostava muito de Hepatologia, que é uma área dentro da Gastroenterologia, e quando eu já estava na Residência de Gastro, descobri um novo interesse, que foi a Endoscopia Digestiva. As coisas foram se encaixando naturalmente”, confirma.

A jovem médica voltou para Medianeira em março deste ano, depois de 13 anos longe, após terminar a sua formação. “Meu marido Julio é Neurologista Clínico, e nunca tinha morado fora de Curitiba. Ele terminou a formação três anos antes de mim, e decidiu vir morar e atuar em Medianeira para sentir como seria até que eu me formasse, e acabou se encantando pela vida daqui. Então, foi natural eu voltar pra cá também assim que terminasse a minha última Residência Médica”, conta.

Dra. Renata possui consultório na Clínica Barcellos, onde atende na área de Gastroenterologia, e realiza Endoscopias e Colonoscopias no CAD – Centro do Aparelho Digestivo. Também atende no CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu).

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários