N

Nosso Povo

Lá vem a pequena guerreira

“Eu e meu marido esperávamos por isso há seis anos. Foram vários anos de tratamento, até ver a imagem de Jesus Cristo nos fogos de artifício do Réveillon no ano que engravidaria. Lembro que não acreditei no que vi, mas somente eu havia visto, e comecei a procurar algo parecido na internet e também não existia. Questionei Deus sobre o ocorrido, foi quando senti cheiro de lenço umedecido de criança, lá tive a certeza que viria nossa Marthina Maria, abençoada por aquela visão incrível e pela Nossa Senhora das Graças, que colocou a mão em minha barriga em uma seção de Acupuntura”.

Esse é o relato de Bruna de Faveri Locks, com a Marthina no forninho em seu primeiro Dia das Mães. “Me tornar mãe está sendo incrível. A gestação está sendo perfeita e acompanhada por ótimos profissionais. Afinal ela foi muito esperada e está sendo muito mimada pelo papai e nossa família. Seu quartinho está pronto e foi projetado por mim. Sua roupa de batizado também já está pronta e foi feita toda em crochê pela Vovó Otilia. Estamos aproveitando cada chutinho e evolução de nossa menina”, comenta a mamãe, que está de 32 semanas.

Bruna nasceu em São Miguel do Iguaçu, mas mora em Medianeira desde os sete anos de idade. É filha de José Cezar de Faveri e Otilia Del Castanhel de Faveri e tem dois irmãos: Katiuscia de Faveri e Cezar Rodrigo de Faveri. É casada com Fabio Junior Locks. “Sempre fui muito responsável, cuidava da casa desde pequena. Estudava e fazia parte do time de Basquete de Medianeira”, recorda.

A dedicação e a luta sempre fizeram parte da vida de Bruna, tanto para ser mãe, como no âmbito profissional. Aos 14 anos, começou a estudar a noite para ajudar os pais na empresa Lapelly. “Lá aprendi tudo sobre as vendas e fabricação de Lingerie e Moda Praia. Quem fazia parte da equipe, além de mim, era somente uma costureira, uma ajudante, minha mãe, meu pai. Herdamos muitas dividas de uma sociedade mal sucedida. Nos unimos e trabalhávamos muito. Cursei a faculdade de Moda, ia todos os dias para Cascavel, lá aprendi a parte técnica, além de vender tudo o que produzíamos durante o dia. Retirava os excessos de linhas das roupas durante o trajeto, para entregar as encomendas a noite. Todos os trabalhos, inclusive o de Conclusão de Curso (TCC) sempre foi ligado a Lingerie e Moda Praia, nunca me imaginei fazendo outras roupas. Construímos nossa sede própria e começamos a abrir filiais, atualmente em Medianeira, Foz do Iguaçu e site  com vendas online, além das revendedoras”, relata.

A empreendedora conta que o momento mais difícil da trajetória da empresa foi há cinco anos, quando sua mãe ficou paralítica e todos tiveram que se adaptar a uma nova e dolorida rotina. “Mas sempre vencemos. Hoje somos referência na Moda Intima e Praia, possuímos diferenciais que satisfazem nossos clientes”.

Diferenciais que a gestação também deu de presente. “Comecei a sentir as dificuldades de uma gestante e criei uma coleção de pijamas para amamentação”, finaliza Bruna de Faveri.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários