N

Nosso Povo

COLUNA

Missalense de coração

Rodrigo Jung nasceu em 09 de setembro de 1986 em Foz do Iguaçu. Filho de Cecília Jung e José Luiz Backes, tem dois irmãos: Rafael Backes e Denise Backes. É casado com Andressa Dalla Valle, com quem tem uma filha, Camila Dalla Valle Jung, com um ano de idade. “Passei parte da minha infância no Paraguai, na cidade de Santa Rosa Del Monday, onde morava com meus pais, até por volta dos cinco anos de idade. Após isso, fomos para Estância Velha – RS, região metropolitana de Porto Alegre. Aos 11 anos de idade, viemos ao Paraná e desde então resido em Missal. Durante a infância sempre gostei muito de jogar futebol, e qualquer lugar servia para a prática esportiva, mesmo que sozinho, assim como tantas crianças Brasil afora. No geral foi uma infância tranquila, gostava de frequentar a escola”, relembra Rodrigo

 

E foi esse gosto pelos estudos que o conduziu até sua profissão: comunicador. “Na escola, já em Missal, mesmo diante da minha timidez, sempre tentava fazer leituras em voz alta na sala de aula. Com isso alguns colegas me incentivavam, dizendo que tinha voz de locutor. Fui acreditando e como sempre gostei muito de ouvir rádio, principalmente as notícias e aquilo que os locutores falavam, fui investindo tempo nisso. Formado em Jornalismo, atualmente estou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura, fazendo de tudo um pouco e a cada oportunidade um novo aprendizado. Trabalhar na rádio comunitária da cidade, sem dúvida me abriu muitas portas e sem ela talvez nem estivesse atuando com comunicação hoje em dia”, salienta Rodrigo.

No mês em que Missal completa 40 anos de emancipação político-administrativa, o jornalista afirma que, mesmo não tendo nascido no município, sente-se missalense. “Aprendi, desde que cheguei com 11 anos, a amar cada vez mais o local e querer sempre o melhor para a cidade como um todo, para que seja destaque na região, para levar o nome de Missal por onde passo, apresentando tudo o que há de bom. Missal é uma cidade com muito potencial e integrar a história de 40 anos é gratificante. Embora não esteja em Missal desde o início, até por ter menos idade que a cidade, me sinto parte deste contexto de crescimento, contribuindo da minha forma e o pouco que posso”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários