N

Nosso Povo

Coluna

Missão de salvar vidas

Fabiana Grapiglia nasceu em 16 de janeiro de 1973, em Céu Azul – Paraná. Filha de Zolmi e Nélcia Grapiglia, tem três irmãos: Adriana, Zeloni e Zolmi Junior. Tem uma filha, atualmente com 29 anos de idade, de um relacionamento que durou 16 anos, é avó de três netas: Eloá, Giovanna e Lívia, e tia da Pietra. “Minhas joias raras. Meu orgulho”, afirma.

Sobre sua infância, Fabiana define como alegre e divertida. “Brincava na rua e com muitos amigos. Mas foi um pouco diferente, pois na década de 80, era mais difícil os casais se separarem, mas foi o que aconteceu com meus pais, mesmo assim, pude usufruir de uma infância com brincadeiras e muito alegre. Isso até 1985, quando tive que começar a trabalhar e a partir desse momento a infância e as brincadeiras  tiveram que ser interrompidas, infelizmente”, conta. 

            Fabiana relata que durante toda a vida sempre foi muito interessada nas questões da saúde, bem estar e cuidados com as pessoas. “Busquei na Radiologia uma profissão que aliasse todos os meus interesses. Fiz a graduação de Tecnólogo em Radiologia na Faculdade Uniamérica, em Foz do Iguaçu, e diversos cursos de aperfeiçoamento profissional. O meu trabalho tem uma rotina de plantões na UPA, que são longos e atendemos todos os tipos de pedidos que envolvam a necessidade de exames por imagem – raio x convencional”, relata.

Segundo ela, trabalhar na área da saúde é uma grande responsabilidade e também um imenso prazer. “Através dos exames de imagens que realizo no meu dia a dia, já pude encaminhar aos médicos, exames que diagnosticaram doenças graves e, assim, auxiliar para que as pessoas busquem o tratamento adequado. Por muitas vezes, após o diagnóstico realizado através do resultado do meu trabalho, pude sentir que também ajudei e ajudo a salvar muitas vidas. Essa é a essência de poder trabalhar na área da saúde, poder ajudar, diagnosticar, amenizar e também salvar vidas”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários