N

Nosso Povo

Na luta

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves
Bruna Paludo Ferreira sagrou-se campeã no Campeonato Internacional de Karatê, no Chile

A medianeirense Bruna Paludo Ferreira, de 22 anos, sagrou-se campeã no Campeonato Internacional de Karatê Con Contacto – Copa La Serena, na cidade de La Serena no Chile, na categoria adulto leve, de branca a amarela. “Foi a sensação mais incrível do mundo, ser campeã e ainda mais em outro país, eu treinei e me preparei muito para isso, e graças a Deus pude voltar para casa com um troféu”, comemorou.

O primeiro esporte de luta que Bruna começou a praticar foi o Karatê de Contato, a Daido Karate. “Pratico há cerca de três anos, e então, depois dele, veio o Karatê da Goju Ryu, o Muay Thai e o Kick Boxing”, comenta. Ela complementa que o Karate da Daido Karatê é o que eu mais se identifica. “Quando estou treinando me sinto completa e livre, é como se os problemas ou estresse do dia ficassem fora do tatame, eu começo a treinar e esqueço tudo, e tenho a certeza de que quero fazer isso pra sempre”, salienta a atleta.

Para participar das competições, Bruna treina forte. O Muay Thai e o Kick Boxing na academia Centro de Treinamento Combate em Medianeira, com o professor Miki Lara, desde janeiro deste ano. Inclusive ela já participou de uma luta de Kick Boxing na Argentina, em Puerto Iguazu, e trouxe uma medalha de ouro. “Já o Karatê Goju Ryu eu treino com a Sensei Thaise, na academia do Sensei Barbeta, há quase dois anos, já participei do Campeonato Paranaense e trouxe duas medalhas de prata para Medianeira, no Kata e no Kumite. O Karate da Daido Karate, eu treino em Três Barras do Paraná, na academia DFT, com o Sensei Luiz Trevizan. Então sempre que consigo e dias próximos de competições eu vou pra lá treinar, mas quando estou em Medianeira, o Sensei me manda treino por WhatsApp todos os dias, e eu treino sozinha”, relata a lutadora.

Bruna voltou revigorada da viagem ao Chile. A medalha lhe deu mais vontade de focar nos treinos. “Temos muitas competições ainda este ano, inclusive fora do país. Então, o foco agora é treinar muito, para conseguir voltar com mais troféus e medalhas para Medianeira”, destaca. Mas treinar não é suficiente, a atleta comenta que precisa de patrocinadores para ir para as próximas competições. “Quem puder me ajudar pode entrar em contato comigo, e desde já agradeço pelo apoio que a população de Medianeira tem me dado”, afirma.  Interessados em ajudar podem encontra a Bruna nas redes sociais Facebook: Bruna Paludo, Instagram: @bupaludo ou pelo telefone (45) 999483200.

AGRADECIMENTOS – “Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo dom da vida e por estar me dando a oportunidade de realizar meu sonho; agradecer a minha família por sempre me apoiar em tudo que faço, principalmente nas competições, obrigada por me incentivarem e estarem sempre ao meu lado. Quero agradecer também, o meu patrocinador Rafael Marafon, que me apoiou desde o início, me ajudando na viagem para o Chile, e também na viagem para a Argentina, para luta de kick boxing, para a qual também tive ajuda de: Márcio Favato, Equagril, Funerária São Gabriel, Floricultura Medianeira, Posto Molas Avenida, Jean Bogoni, Medseg Seguros, Zito Auto Peças, Auto Posto 4 rodas, Modesto Caminhões Ltda. e José Silvina. Agradeço a todos vocês por terem me apoiado e acreditado em mim. Agradeço também ao meu tio Paludo por estar me ajudando a conseguir patrocinadores, ele que sempre lutou pelo esporte em Medianeira e está me apoiando para que eu consiga ir para as próximas competições. E claro a toda a população de Medianeira, pelo apoio que tem me dado”, finaliza Bruna.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários