N

Nosso Povo

O amor pela arte de encenar

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Marcelo Ribeiro é natural de Matelândia, filho de José Ribeiro e Isidora Nahirne, tem dois irmãos Michele e Maicom Rodrigo. “Faço teatro desde os sete anos de idade. Me preparei, tirei meu registro profissional, me formei em Artes e então decidi buscar a realização do meu sonho. Comecei com figuração na Rede Globo e logo surgiu o convite para ser o assessor de Isis Valverde na novela Amor de Mãe”, salienta Marcelo.

O sonho de trabalhar com grandes mestres da TV e do teatro brasileiro, segundo Marcelo, está sendo uma experiência incrível, mas a trajetória não foi fácil. “Agradeço a Deus por me guiar, minha família por me apoiar e meus amigos por me incentivar. Mas não foi tudo tão maravilhoso. Conheci pessoas que não acreditavam em mim e que tentaram me fazer desistir”, lembra.

Ao falar sobre sua história, Marcelo relembra Adriana Pinheiro, grande responsável pelo seu amor pela arte. “Ela foi a minha primeira professora de teatro, realizava as aulas em Matelândia, no contraturno, no chamado PROFAM (Programa de Proteção e Promoção à Família), onde crianças e adolescentes tinham o privilégio de realizar várias oficinas. A Adriana me apresentou o teatro através da música e desde então nunca mais parei. Fui crescendo e me tornando realmente tudo aquilo que ela já sabia que iria me tornar. Então começou a surgir um sonho de poder fazer novela, de trabalhar na maior emissora do Brasil”, conta.

Aos 16 anos, o ator ficou sabendo que teria um teste de elenco através de uma plataforma online e se escreveu. “Fui convidado a fazer meu cadastro na emissora e, desde então, o amor pela arte e o sonho de atuar aumentaram ainda mais. Produtores de elenco sempre me falaram que era necessário morar no Rio de Janeiro, que seria tudo mais fácil. Aí foi o momento de decisão, deixar a família e os projetos de teatro na minha cidade natal e se aventurar”, relata Marcelo.

Hoje ele atua como assistente em uma peça de teatro denominada “Você tem o direito de permanecer calado”, em Ipanema e aguarda retorno de três testes que fez para futuros trabalhos na TV. “Minhas cenas na novela ‘Amor de Mãe’ como assessor da atroz Isis Valverde terão continuação, mas ainda não foram gravadas, por causa das paralisações decorrentes do Coronavírus”, relata.

Para finalizar, Marcelo se lembra dos conselhos da primeira professora de teatro: “que jamais deveria desistir e que tudo aquilo era pequeno para nós diante do nosso talento”. O ator complementa afirmando: “dê ouvidos ao seu coração e jamais desista daquilo que te faz feliz”.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários