N

Nosso Povo

Pepitas que valem ouro

Tudo começou quando a Família Weschenfelder (Celso André e Elisangela Conti), que mora na Comunidade de Linha Santa Rita em Medianeira, fabricava salame para amigos e consumo próprio. “Fiz um salame para um colega e pedi para que ele vendesse para mim. Na semana seguinte, recebi mais pedidos, tudo foi aumentando e, chegou um momento que decidimos criar uma empresa, nossa agroindústria familiar; e um novo ramo de sustento”, relembra Celso André.

Mesmo sem recursos financeiros e com muita persistência, foram pelo menos sete anos de muito trabalho, até conseguir realizar o sonho de oficializar a agroindústria familiar Pepita Embutidos e Defumados, no dia 20 de dezembro de 2017; em jantar oferecido a amigos, empresários e convidados. “Foi uma sensação indescritível! Passaram-se longos sete anos de conquistas, entraves, pensei em desistir, mas enxergava uma nova oportunidade no ramo alimentício. E no dia em que oficializamos a agroindústria, foi emocionante compartilhar a nossa história”, contou o empresário.

No mês de fevereiro deste ano, a Família Pepita recebeu amigos e clientes para uma deliciosa degustação em sua propriedade para apresentar três novos produtos: porco a passarinho temperado, porco a passarinho in natura (sem tempero), e a linguicinha de pernil apimentada. “Significa o crescimento da agroindústria. Em um ano que, mesmo com todas as dificuldades que apareceram, estamos trabalhando muito para que as pessoas conheçam mais ainda nossos produtos. É uma nova fase que traz a responsabilidade e o sucesso para a trajetória da agroindústria”, complementou Celso.

Atualmente, a agroindústria prepara mensalmente 1.200 quilos de carne suína para produzir salames, linguiças, banha, torresmo e porco a passarinho; que saem da propriedade direto para a mesa do consumidor. A agroindústria prospera. “Valeu toda a entrega e perseverança. Acreditamos que estamos no caminho certo e não me arrependo de ter feito essa longa caminhada”, concluiu emocionado Celso André.

Para adquirir os produtos Pepita, entre em contato pelo telefone (45) 9 9957-6006. Você também encontra em supermercados, mercados e na Feira do Pequeno Produtor de Medianeira.

Pepita Embutidos e Defumados – sabor que vale ouro.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários