N

Nosso Povo

Trajetória de sucesso

Liege Maria Prigol é exemplo de que com trabalho e dedicação podemos chegar aonde queremos

Liege Maria Prigol nasceu em Palmitos – SC em 02 de fevereiro de 1961. Filha de Angelo Pitol (im memoriam) e Adiles Maria Capoani Pitol, tem três irmãos: Lácie Maria Pittol, Tanea Maria Pitol e Sidinei Pitol. “Tive uma infância super divertida, bem raiz mesmo, tinha mais amigos meninos do que meninas, brincávamos de pescar, nadar, subíamos muito em árvores, jogávamos bola na chuva, carrinho de rolimã, bicicleta até perder a unha do dedão do pé para frear ladeira a baixo, bet’s e muitas outras brincadeiras”, relembra.

A vida profissional de Liege começou cedo, aos nove anos começou a trabalhar na papelaria Universo. Organizava as revistas e cuidava para as pessoas não ficarem folhando e também era vendedora. Estudava na parte da manhã e trabalhava a tarde. “Quando fiz 14 anos fui registrada. Bons tempos, aprendi muito, fiz muitos amigos, acredito que alguns até vão se lembrar dessa época”, destaca. Em seguida, Liege trabalhou na CERME, no setor de compras, depois na Frimesa, na área de recursos humanos.

Em 1981 iniciou uma nova jornada pessoal e profissional. Casou-se com Adilso Antonio Prigol (im memoriam) e começou a trabalhar na Relojoaria e Ótica Prigol. “Tivemos três filhos maravilhosos: Adilson Antonio Prigol Junior, Adriano Mauricio Prigol e Ana Carolina Prigol e agora tenho três netos, que são a paixão da minha vida, Antonia, Francisco e José”, afirma Liege.

A formação profissional até então era básica, só depois de criar os filhos conseguiu fazer um curso superior de Administração – com habilitação em Marketing na Facemed, concluído em 2008. “Ao longo desses anos, sempre busquei me atualizar, fazendo diversos cursos, treinamentos, etc. e participando de entidades como Acime, como diretora do comércio; da APMI e participo também da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), onde fui tesoureira, presidente e protocolo”, salienta.

Após 40 anos a frente da Relojoaria e Ótica Prigol, Liege avalia a trajetória como de muito sucesso. “É um marco para essa empresa familiar, que constrói diariamente uma história de confiança e respeito, com seus clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade. Durante esses 40 anos, passamos por muitas mudanças, desafios, aprendizados e superações. Buscando sempre inovar, nos aperfeiçoando para atender as necessidades dos nossos clientes e do mercado em geral”.

As mudanças são necessárias em todas as empresas, o importante é ter coragem para implantar novas ideias. “Trabalhávamos com uma linha de utensílios domésticos e decoração. Com o passar dos anos resolvemos mudar para o ramo ótico, iniciando a comercialização de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Com o tempo, fomos diversificando e aumentando as grifes, hoje atendemos com marcas renomadas”, ressalta Liege.

Outro marco importante destacado por ela foi a implantação do e-commerce há três anos. “Através do nosso site www.oticaprigol.com.br, atendemos todo território nacional e também pelo WhatsApp e celular (45) 99901-8281, para maior comodidade e conforto de nossos clientes”, informa.

A empresária finaliza destacando também o prazer de estar presente nos melhores momentos da vida dos clientes. “Nos noivados, casamentos, nascimentos, aniversários, formaturas, tornando esses momentos inesquecíveis”.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários