N

Nosso Povo

Uma jornada de amor e dedicação

Nascida na cidade de David Canabarro (RS), em 1951, Theresinha Maria Ghidolin Rupp veio para Medianeira ainda muito nova, no ano de 1957, com os pais Carlos Ghidolin e Herminia Ossani Ghidolin e os irmãos Erlene, Lores e Marli.

Mesmo tendo nascido no Rio Grande do Sul, Theresinha considera Medianeira sua cidade natal, pois aqui chegou muito nova e passou todos os anos seguintes da sua vida. Estudou no Colégio das Freiras, ajudava no negócio do pai e na pequena chácara da família, próximo ao hospital São Carlos, aonde passou grande parte da sua infância. “Sempre fui uma criança alegre e com muitos amigos, então, além dos afazeres domésticos, em que eu ajudava a minha família, brincávamos e nos divertíamos com coisas simples da época. Quando chegamos em Medianeira, meu pai foi proprietário do Cinema Iguaçu, o segundo cinema da cidade, localizado na Rua Argentina esquina com a Avenida 24 de Outubro. Junto com o cinema funcionava o bar e a sede social do clube do Grêmio de Medianeira”, relembra.

Theresinha também trabalhou na Radiolândia Móveis e nas Casas Pernambucanas, e em 1980 casou-se com Claudio José Rupp (in memoriam), proprietário da Relojoaria e Ótica Marissol, e a partir do casamento começaram a trabalhar juntos na empresa, que este ano completa 50 anos de fundação. Da união, nasceram três filhos Giuliana Rupp Mezzomo (arquiteta), Claudia Rupp Grassi (dentista) e Carlos Guilherme Rupp, que hoje dá continuidade à empresa da família. Sua vida também foi agraciada com a nora Isadora Novais Engel Rupp e os netos Laura Rupp Mezzomo, da filha Giuliana com o Matheus José Mezzomo e Jose Miguel Rupp Grassi, do casamento de Claudia com José Vani Grassi.

Segundo There (como é carinhosamente chamada por todos), a história da Relojoaria e Ótica Marissol começou quando Claudio José Rupp, que era relojoeiro, chegou em Medianeira em 1974, vindo de Caçador (SC) e abriu a Relojoaria Big Bang, percebendo que a região não possuía nenhuma ótica. Convidou então o Sr. Neival Breschiani para uma sociedade que deu origem a Relojoaria e Ótica Marissol, edificada no mesmo local em que se encontra até hoje, sendo a primeira ótica entre Foz do Iguaçu e Cascavel. No início, além do atendimento local, eram realizadas vendas externas nas cidades vizinhas. Com o passar dos anos o espaço físico foi sendo ampliado, inovando, modernizando aparelhos e acompanhando a evolução de todos os setores em que a empresa oferece produtos: óculos, relógios, joias e artigos para presentes. “Os 50 anos da Marissol é um sonho realizado, que começou há muito tempo, meu marido tinha muito amor e dedicação pela profissão e pelo ramo e acredito que ele conseguiu passar esse amor para a nossa família e para todas as pessoas que trabalharam aqui. Sempre buscamos atender a todos os clientes com muito carinho e continuaremos assim. Hoje me sinto realizada e feliz por chegar aonde chegamos”, destaca.

A Marissol desde o início foi uma empresa parceira do Jornal Mensageiro, uma relação de amizade que completou 50 anos em 2024, e There fez questão de relembrar: “O meu marido Claudio foi assinante do jornal desde os primeiros dias de vida do Mensageiro e continuamos sendo até hoje. Lembro que o jornal fez parte da minha vida em todos os sentidos, pessoal e profissional. Além da parceria comercial, pois éramos além de assinantes, anunciantes e também tínhamos uma relação de amizade com o Caio, a Oti, a Mirtis e também a Marinês. E agora com a continuidade de ambas as empresas, essa relação continua através dos nossos filhos”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Técnico em design gráfico e fotografia pelo Sesc/PR. Colunista esportivo, há mais de 10 anos trabalhando em jornal e outras mídias.

Comentários