N

Nosso Povo

Vida de empreender

“Me chamo Carolina Teló Becker Anderson, mas pode me chamar de Carol. Nasci em Medianeira no ano de 1983, no antigo Hospital Santa Mônica, em um dia de muito frio, como conta minha querida mãe Joice, era o primeiro dia do mês de junho. Tive uma infância muito feliz. Estudei em escola pública desde sempre. Quando tinha 15 anos ingressei no mercado de trabalho, na empresa da família (antiga Agearco), onde ajudei meu pai Tarcísio e permaneci até meus 27 anos. Nesse tempo me formei no CEFET (hoje UTFPR) no curso de Tecnologia em Alimentos, com ênfase em Laticínio.

Comecei a namorar nova, com 16 anos, e em 2006 me casei com meu único e eterno namorado Leandro”. Com esta apresentação começamos a conhecer mais uma personagem da coluna Nosso Povo, a Carol.

            Em fevereiro de 2010, o casal resolveu respirar novos ares e a Agearco ficou para trás com o irmão Rubens e eles se mudaram para Palotina, onde Carol trabalhou por quatro anos, como tesoureira da unidade. “Me formei em Processos Gerenciais na Uninter (EAD)  no ano de 2011 e em 2013 nasceu nosso primeiro filho Leonardo, lá mesmo em Palotina. Em fevereiro de 2014, tive a oportunidade de voltar para Medianeira, sendo transferida para a Sicredi, mas não permaneci”, relata.

            E foi então que aconteceu a virada na vida de Carol, que se tornaria empresária do comércio. “Resolvemos novamente arriscar e compramos, em maio de 2014, a Mega Modas, que era antiga Casa Savi. Continuamos com o mesmo CNPJ (reconhecido desde 1945), mas mudamos o nome para construir a nossa identidade. Em 2015 nasceu nossa pequena Lívia, em 2021 o Bernardo, que tem seis meses e é o mascotinho da loja. Desde 2014 sigo a vida de empreender, vendo a cada ano mudanças e desafios diários”, salienta.

Hoje Carol se diz grata e feliz pela vida que os pais a deram, pelas pessoas que passaram em seu caminho, pelos filhos maravilhosos e por tudo que recebe. “Nos últimos anos amadureci muito e percebi que aceitar o que a vida nos dá é sábio. Escolhemos caminhos e por eles devemos passar os obstáculos e aproveitar os sorrisos”, finaliza a empresária. Ana Cláudia Valério

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários