P

Partiu Região

TURISMO ECOLÓGICO

E aí Partiu Lago de Itaipu?

Lago de Itaipu e suas várias possibilidades de atividades aquáticas na região.

Criado artificialmente em 1982 devido a construção da hidrelétrica de Itaipu, o Lago que leva o mesmo nome é hoje um dos principais atrativos turísticos da região. Além da exuberância das águas, existe uma grande área de preservação ambiental para proteção da fauna e flora existentes na região.

O Lago margeia áreas de 15 municípios do Oeste do Paraná e um do Estado do Mato Grosso do Sul, sendo eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia, Diamante D’Oeste, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guaíra, Terra Roxa e São José das Palmeiras no Paraná e Mundo Novo localizado no Mato Grosso do Sul.

Em boa parte dos municípios criou-se infraestrutura para que possa ser aproveitado o Lago de Itaipu em  todo o seu potencial. Alguns municípios com maior área alagada contam com os Parques de Lazer que fazem parte dos balneários da região e possuem quiosques, churrasqueiras, área para camping, píer e rampa para barcos.

Além da área para banho são várias as atividades esportivas que podem ser praticadas no Lago de Itaipu como: stand up, canoagem, passeios de barco, pesca esportiva, eventos e muito mais.  Hoje inclusive já existem prestadores de serviços especializados em cada uma das atividades mencionadas e que estão distribuídos dentre os municípios da região.

E por acaso você já viu o pôr do sol com vista do Lago? Se ainda não, coloque na sua lista de lugares para conhecer e o que fazer na região, pois realmente vale a pena. Uma conexão singular do astro-rei com a natureza proporcionado aos expectadores cenários incríveis para ótimas fotografias e também levar em suas mais belas lembranças.

Acesse o site www.adeturcataratasecaminhos.org.br e conheça mais sobre os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e programe seu próximo passeio!

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários