P

Partiu Região

coluna

E aí Partiu Rural?

Aos apaixonados pelo turismo rural a nossa região Cataratas e Caminhos é repleta de excelentes opções. As belas paisagens rurais encantam quem passa por aqui, afinal, temos a agricultura como principal atividade econômica.

Temos recantos rurais aconchegantes em meio à natureza, onde é possível passar o dia ou pernoitar nos quartos rurais, nas cabanas, chalés ou até mesmo fazer um camping ou um piquenique. Acompanhar o dia-a-dia na fazenda, a produção familiar e os costumes da vida no campo, passear de trator, tirar leite da vaca, tratar os animais, aventurar-se em uma trilha ecológica ou em uma pinguela são ideais para desfrutar de momentos inesquecíveis. Alguns recantos também possuem uma beleza cênica espetacular, com rios e cachoeiras, diversão garantida.

Destaque também para as delícias da gastronomia típica que o meio rural oferece. Café ítalo-mineiro com uma ampla variedade de produtos coloniais e fresquinhos, churrasco com diversos acompanhamentos, a famosa fortaia, polenta brustolada com queijo, dentre tantas outras especialidades que os produtores rurais desses cantinhos super acolhedores preparam com muito carinho.

Desfrute novas experiências que o turismo rural tem para oferecer, você e sua família vão se encantar. Descubra um horizonte de possibilidades na nossa região.

Para mais informações sobre os atrativos e locais do turismo rural da região acesse: www.adeturcataratasecaminhos.org.br e siga também nosso Instagram @adeturcatarataasecaminhos

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários