Partiu Região

CULTURA

Partiu Missal, a Terra da Deutches Fest

Colonizada por imigrantes alemães, a pequena e acolhedora cidade de Missal é conhecida por sediar uma das maiores festas típicas da cultura alemã aqui no Oeste do Paraná, a Deutsches Fest, ou Festa Alemã.

PUBLICIDADE

São três dias que a cidade recebe milhares de visitantes vindos dos mais diversos lugares. A tradicional festa é regada a muito chopp, gastronomia, brincadeiras e danças típicas. Devido à pandemia que afetou o mundo inteiro, a festa não pode ser realizada nos últimos dois anos. Mas, os preparativos para a festança em 2022 já começaram.

Missal possui diversas agroindústrias, com destaque para os embutidos e defumados, o que possibilita a aquisição de produtos coloniais, fresquinhos, diretamente do produtor rural. A cidade conta recentemente com uma agroindústria familiar de cerveja e chopp artesanal, motivada pela cultura e tradição local.

A famosa Cuca Missal, escolhida em concurso, destaca a cultura típica alemã, podendo ser adquirida nas panificadoras, confeitarias e na Feira do Pequeno Produtor.

Para quem gosta de estar em contato pleno com a natureza em Missal tem a ponte molhada, o local possui uma bela correnteza, mata, porém não conta com infraestrutura, sendo necessário todo o cuidado com a natureza.

E agora, próximo do verão, uma ótima dica para curtir bons momentos, com muita tranquilidade, reunir a família e amigos é a Prainha de Missal. O local possui ampla área verde, banheiros, quiosques, churrasqueiras, área para camping, lanchonete, atracadouro para barcos, ambiente propício para passar finais de semana. É possível praticar esportes náuticos, como canoagem, stand up paddle, além da pesca esportiva.

As férias de final de ano estão se aproximando e que tal aproveitar para curtir a nossa região? A nossa dica é Missal!

Mais informações no site da Adetur: www.adeturcataratasecaminhos.org.br

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários