P

Pensando em Você

A pantacourt é o novo clássico da moda

Se você acompanha um pouco da moda no Brasil e no mundo, já deve ter percebido que a pantacourt é a calça favorita do momento. Seja em denim,ou  tecidos que vão do leve para o verão estendendo-se ao veludo de acordo com a estação.O modelo se transformou em um novo clássico do mundo fashion.

Depois de tanto tempo com o domínio do jeans skinny com  looks variados,  as pantacourts aparecem como um respiro e uma opção que se adapta muito bem ao clima brasileiro: não muito frio no inverno  e bastante quente e úmido no verão.

Por isso, é o mínimo considerar essa calça como uma das preferidas para manter o guarda-roupa mais versátil, confortável e bastante atual. Até porque, versões simples e lisas são ideais para combinar com looks para o dia e para a noite, e manter o seu visual sempre de acordo com cada ocasião, sem perder pontos em conforto.

– É CONFORTÁVEL: Sim, depois de décadas rendidas ao jeans, que nem sempre é confortável para o dia a dia, essas calças mais maleáveis e soltas no corpo entram de cabeça na onda da moda confortável, que prioriza modelos que não comprometem a mobilidade, apertam ou causam qualquer desconforto.

– SÃO PERFEITAS PARA O DIA A DIA: Pense em um dia de verão, em que você precisa de um look que caiba no seu ambiente de trabalho, mas não seja abafado. Ou para o fim de semana que você tem que resolver coisas na rua e pretende andar bastante por aí. Coloque uma calça pantacourt com tênis, uma camisa ou regata mais fresquinha e, pronto! Um look incrível, fresco e que super combina com a rotina.

– FUNCIONAM MUITO BEM PARA A NOITE É tudo uma questão de pensar em como adaptar o modelo respeitando seu estilo . Uma bota de salto quadrado, tênis branco, uma blusa de paetês, um mule ou uma camiseta mais roqueirinha… Esse modelo é bastante versátil e, dependendo da combinação, passa tranquilamente de um dia de trabalho para um happy hour ou um encontro casual com amigos.

 – SE ADAPTA TAMBÉM PARA O INVERNO Ao contrário do que se pensa, só porque a calça é mais curta e larga, não significa que não pode ser usada nos dias frios. Esse modelo pode ser combinado com meias-calças,  e botas para manter você quentinha no inverno.

Aliás, investir em tecidos diferentes, como o veludo cotelê, também é uma forma de manter a calça no seu guarda-roupa de frio, sem comprometer o status de “look quentinho e confortável” para a estação.

– EXPLORANDO A PEÇA COMO CORINGA: Uma pantacourt preta é como um bom jeans: combina com tudo e ainda deixa o look com uma cara mais cool e moderninha. A maior questão, talvez, seja acostumar com a modelagem mais solta no corpo, se você era muito fã dos jeans justinhos.

Para quem gosta de conforto e modernidade a Egel Magazin, antenada na onda da pantacourt, está preparada com várias versões da calça que irão fazer a cabeça da mulherada nas próximas estações. Confira!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários