P

Pensando em Você

Como deixar os cabelos saudáveis e hidratados no frio

Dicas fáceis para se fazer no dia a dia e deixar os cabelos saudáveis e brilhantes no inverno, estação que costuma afetar os fios por suas baixas temperaturas. Confira!

Temperatura da água ao lavar os cabelos

A temperatura para lavar os cabelos nessa época é muito importante, com o tempo muito frio as pessoas têm o costume de tomar banho com a água muito quente, porém, é importante que se lave os cabelos com água morna para não estimular a oleosidade no couro cabeludo.

Quantidade de vezes que se lava o cabelo por semana

No inverno é muito comum a queda de cabelos, isso por conta da quantidade de vezes que o lavamos por semana. Com o frio, nós costumamos lavar menos do que nos dias quentes isso acumula oleosidade no couro cabeludo o que fecha os poros e estimula a queda. Por isso, quem pratica esportes deve lavar os fios todos os dias, por conta do suor que é liberado durante a prática, quem tem cabelo oleoso deve lavar dia sim dia não e quem tem cabelos secos o ideal é lavar três vezes por semana.

Hidratação dos fios

Nessa época o clima fica muito seco, por isso é muito importante que se hidrate os fios. Quem tem cabelo com química já está habituado, ou deveria estar, a sempre hidratar os cabelos, porém o que muitos ignoram é que mesmo quem tem o cabelo sem química alguma é importante mantê-los sempre hidratados. A minha dica é usar aquelas máscaras, no banho mesmo, entre o xampu e o condicionador. O ideal para quem tem cabelos normais e sem química é hidratar com produtos à base de água, sem óleo para não deixar os fios muito pesados.

Secar sempre os fios

Com o tempo muito frio e nem sempre com sol, é importante sempre secar os cabelos, isso porque, o couro cabeludo demora muito mais para secar e isso pode causar fungos no cabelo. Para utilizar o secador, nunca se esqueça de aplicar um protetor térmico.

 

 

 

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários