P

Pensando em Você

Dicas para manter o cabelo saudável e bonito no verão

Sol abundante, dias mais longos, calor… Não é para menos que basta pensar no verão, que os desejos de curtir mar e piscina já aparecem logo no pensamento. No entanto, enquanto corpo e mente relaxam, se não forem cuidados, os cabelos pedem socorro.

É comum que os hábitos de verão, como visita à praia e banhos mais frequentes, por exemplo, danifiquem as madeixas. A ação do sal do mar, areia, cloro e sol prejudicam os fios, que acabam perdendo a água de sua composição. Além disso, as cutículas do cabelo abrem e ficam mais porosos.

Entre as atividades que ajudam a minimizar os efeitos da alta exposição, é imprescindível enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina.  Outro truque é lançar mão de produtos que protejam os fios da radiação solar. Além de utilizar chapéus e bonés, aposte em produtos sem enxágue e com proteção contra raios UV. O protetor solar para o cabelo deve ser usado sempre antes da exposição ao sol.

Apesar da prevenção, é importante cuidar dos efeitos colaterais provocados pelo sol, vento, cloro ou sal. Para tanto, é preciso hidratar os fios com uma máscara de tratamento própria para o tipo de cabelo. O produto escolhido deve ser aplicado no comprimento dos fios, sempre evitando a raiz. A hidratação dos fios é sempre bem-vinda, e deve ser feita sempre que o cabelo ficar exposto ao sol ou passar por algum procedimento químico. Vale lembrar que o excesso de produto provoca o efeito contrário: ao invés de revigorados, deixa os fios pesados e sem vida.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários