P

Pensando em Você

dica

Qual o melhor horário para regar as plantas de maneira segura e eficaz

Saber como e quando regar é imprescindível para deixar seu jardim mais bonito deixando suas plantas mais verdes, pois o fato de regar no horário certo influência na produção de clorofila, substancia que dá a cor verde as mesmas.

Entretanto, nunca podemos esquecer, não basta somente regar, é preciso também arar a terra, adubar e deixar as raízes respirarem tirando o excesso de folhas que caem no chão. Suas plantinhas irão agradecer o cuidado.

Melhores horários para regar as plantas

Tenha em mente que os melhores horários para regar as plantas são aqueles em que o sol não está a pino. Isso significa que o sol não pode estar em cima das plantas na hora de regar.

Quando regamos as mesmas sob o sol, a água fica sobre as folhas e acaba aquecendo pela influência do mesmo, isso faz com que a planta cozinhe, queime e até mesmo apodreça.

O melhor horário para regar é de manhã cedo antes do sol subir, isso faz com que as plantas se hidratem e possam resistir ao calor do dia. Entretanto, caso não seja possível regar neste horário, então regue a noite.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários