Policial

VIAGENS DE FÉRIAS

Dicas para evitar transtornos na casa

Atitudes simples podem evitar ocorrências de furtos e assaltos no período, como comunicar vizinhos e pessoas de confiança que estará viajando.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Muitas pessoas fazem as malas e viajam para aproveitar o período das férias em dezembro ou para curtir aqueles dias de folga com as comemorações do Ano Novo. E é justamente neste período que muitos assaltantes resolvem agir. Para garantir a segurança de quem está aproveitando as festas de fim de ano com a família ou amigos, chamamos a atenção para atitudes simples que podem evitar transtornos no período.

Uma das principais dicas é ficar atento aos cuidados necessários para reforçar a segurança do imóvel ou do apartamento durante o período em que o local ficará vazio.

Entre as principais ações estão: garantir que portas e janelas foram trancadas, manter luzes apagadas e comunicar um vizinho sobre a viagem. “Deixar um vizinho de confiança encarregado de retirar correspondências e jornais, que por ventura assine, para não ficar com aquela aparência de residência abandonada, vazia”, explicou o Capitão Damião, da 2ª Cia. da Polícia Militar de Medianeira.

Outro ponto a ser observado pela vizinhança é, caso desconfiar de alguma pessoa desconhecida que esteja circulando a casa, entrar em contato com o proprietário e, se for resposta negativa, entrar em contato com as forças de segurança pública. “Nosso trabalho também depende das denúncias do cidadão. Desconfiou de alguém suspeito ou veículo que passa constantemente pela rua? Ligue para 190 que desvendaremos a ocorrência. Vizinhos unidos aumentam a segurança no bairro e inibem tentativas de furtos, roubos e demais ocorrências”, confirmou o policial. Mantendo a amizade entre vizinhos e entrando em contato por qualquer desconfiança, deixará sua viajem e retorno ao lar demais tranquilos, sem qualquer transtorno – e evitará surpresas desagradáveis, como encontrar sua residência invadida.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA POR EDITORIA

Comentários