Policial

Atenção

Procon Medianeira alerta sobre golpe do pecúlio

Chegou ao  Procon Medianeira, reclamação de consumidor referente a uma correspondência que o mesmo recebeu de uma suposta empresa de Seguros e Previdência Privada.

Para Silvio José Lupschinski Coordenador do Procon Medianeira essa modalidade de abordagem é bem antiga, o aposentado recebe uma correspondência onde é informado que o mesmo tem um considerável  valor para receber, mas para resgatar este valor, é preciso fazer um depósito antecipado referente a custas judicias. Quando o apesentado liga para o contato telefônico deixado na correspondência a vitima é atendida com muita dedicação e desenvoltura, afinal este é o momento do convencimento.

O aposentado recebe o conteúdo como se fosse uma notificação judicial, assinada por um diretor financeiro ou jurídico, mostrando créditos para o beneficiário e as custas da ação indenizatória referente ao pecúlio a receber.

Os envelopes geralmente são postados em São Paulo e são usadas indevidamente diferentes empresa como o Montepio Mongeral,  Aplub,   Sulina Seguradora S/A, entre outras.

É importante citar que a família tem um papel importante neste momento e deve ser consultada. Não existe dinheiro que cai do céu e nem facilidades. Desconfie, busque orientações e jamais acredite em dinheiro fácil, a nossa missão é prestar serviços para a comunidade e alertar a população para que ninguém tenha prejuízo concluí Silvio. Para maiores informações ligue no Procon 45 3264-1789.

Comentários