Política

MEDIANEIRA

Câmara retorna de recesso com pauta extensa e eleição das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo de Medianeira realizou a primeira sessão ordinária do atual exercício na tarde desta segunda-feira, dia 18, com eleições das novas comissões permanentes da Casa e a análise de matérias importantes. O resultado das eleições você confere aqui. O prefeito em exercício José Vani Grassi (o Neguinho) e vários munícipes prestigiaram os trabalhos no Plenário, em uma sessão com mais de três horas de duração.

Após abertura dos trabalhos, Neguinho utilizou a tribuna para deixar uma breve mensagem dirigida ao Poder Legislativo, lembrando que a harmonia entre os poderes é imprescindível para a deliberação e aprovação de projetos que resultam no sucesso da Administração e desenvolvimento contínuo do município. O presidente Valdecir Fernandes agradeceu a presença da autoridade, reafirmando que o colegiado estará sempre atento as demandas e as necessidades do município. “Caminharemos juntos, respeitando a independência entre os poderes, aprovando as boas iniciativas quando o bem comum estiver acima de qualquer interesse”, pontuou.

No expediente, os legisladores aprovaram nove requerimentos e despacharam quatro indicações de melhorias aos órgãos competentes da Administração Municipal. Dois projetos deram entrada na Casa, foram lidos em plenário e seguem para análise e parecer das comissões permanentes. Os vereadores voltam a se reunir para sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 15 horas. Lembrando que a Câmara transmite as sessões ao vivo, por sua página oficial no Facebook. Participe!

Dos requerimentos

Plano Municipal de Mobilidade Urbana: Encaminhado ao prefeito Ricardo Endrigo, o vereador Antonio França solicita esclarecimentos sobre em que fase está o processo licitatório para a contratação de empresa para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O vereador lembra que no ano passado foi aprovada lei autorizando o Poder Executivo a contratar o serviço no valor de até R$ 500 mil. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Sede para o Ministério Público: Encaminhado ao deputado estadual Francischini, o vereador Antonio França solicita seus bons préstimos em buscar, junto ao Ministério Público do Paraná – MPPR e ao Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR, a liberação de recursos para a reforma do Fórum de Medianeira e a edificação de uma nova sede para o Ministério Público. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Acostamentos na PR-495: Encaminhado ao secretário de Estado de infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), João Alfredo Zampieri, o vereador Nelson de Bona solicita a implantação de acostamentos na PR-495, perímetro entre Medianeira e Missal. Nelson justifica que o tráfego da Rodovia é composto por veículos pesados, que diariamente suprem as necessidades dos produtores da região, e por veículos leves dos cidadãos que se deslocam diariamente entre os municípios. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Delegacia da Mulher: Encaminhado ao governador do Paraná, Ratinho Junior, ao deputado federal Fernando Giacobo e ao deputado estadual, Micheletto, o vereador Pedro Seffrin solicita o apoio objetivando a viabilização de uma Delegacia da Mulher com sede própria em Medianeira, para que funcione como uma unidade microrregional, atendendo também os municípios de Serranópolis, São Miguel, Itaipulândia, Matelândia, Missal e Ramilândia. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Posse de arma para os oficiais na reserva: O vereador Pedro Seffrin encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, Moção de Apoio ao projeto de lei que dispõe sobre a autorização de posse de arma oficial aos integrantes, transferidos para reserva remunerada ou aposentados, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da Polícia Cientifica do Estado do Paraná. O requerimento foi aprovado, com o voto contrário do vereador Aristeu Elias Ribeiro.

Revisão de contratos: Encaminhado ao prefeito Ricardo Endrigo, o vereador Sidney França cobra informações sobre os motivos pelos quais determinados contratos firmados com a Empresa SBR Construções Civis Ltda., sofreram aditivos dilatando o prazo de vigência por mais 90 dias. Os referidos contratos têm como objeto a realização de recape asfáltico em várias vias do município. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Pavimentação do Belo Horizonte: Encaminhado ao prefeito Ricardo Endrigo, o vereador Sidney França solicita informações sobre o projeto que visa possibilitar a pavimentação de todas as vias ainda não pavimentadas do Bairro Belo Horizonte. A Administração informou que tramitava no Ministério das Cidades, projeto que iria possibilitar a pavimentação de todas as vias ainda não pavimentadas do referido bairro. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Identificação de ruas e avenidas: O vereador Valdecir Fernandes questiona a Administração Municipal, se há na programação de 2019, a realização de estudos para a instalação de placas ou de alternativas que facilitem a identificação das ruas e avenidas de Medianeira. Valdecir justifica que nos últimos anos o Poder Legislativo já encaminhou diversas proposições cobrando soluções, porém, o problema tem se agravado conforme o perímetro urbano se expande. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

Melhorias na PR-495, sentido Serranópolis: Em requerimento encaminhado ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), João Alfredo Zampieri, o vereador Valdecir Fernandes solicita a realização de melhorias na PR-495, trecho entre Medianeira e Serranópolis do Iguaçu. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em único turno.

As indicações estão disponíveis para acesso na íntegra clicando aqui.

http://camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_1a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_18-02-2019.pdf

Comentários