Política

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Comarca de Medianeira tem plantão neste sábado (05) para atender eleitores

Fórum eleitoral terá atendimento especial das 9h às 17h

Os 47 mil eleitores de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu devem comparecer ao Fórum Eleitoral de Medianeira (114ª Zona Eleitoral) para efetuar o cadastramento biométrico, até 29 de novembro (das 12h às 18h). São necessários: documento com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge, levar a certidão de casamento). Para facilitar e não enfrentar fila no Fórum pode ser feito agendamento on-line acessando TRE-PR clicar biometria ou no CRAS e CREAS de sua cidade de origem.

Essa biometria objetiva garantir um sistema de votação seguro através da tecnologia desenvolvida pela Justiça eleitoral que possibilita o eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica através de sua impressão digital para prevenir erros e fraudes. Por isso que a Justiça eleitoral está convocando todos os eleitores, inclusive os eleitores acima de 70 anos para o recadastramento biométrico, em que pese o voto lhes seja facultativo.

PLANTÃO – Através de Portaria 05/2019, o juiz da 114ª Zona Eleitoral Dr. Hugo Michelini Júnior autorizou o plantão para atendimento aos eleitores que não podem comparecer ao Fórum Eleitoral de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O plantão será no primeiro e no último sábado deste mês de outubro, ou seja, nos dias 05 e 26/10, das 09 às 17h.

Comentários