Política

Câmara Municipal de Medianeira

Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

Os vereadores de Medianeira participaram nesta quarta-feira, 3 de outubro, da 32ª sessão ordinária de 2021. Em pauta, foram apreciados e aprovados dois requerimentos em único turno e despachadas seis indicações de melhorias aos órgãos competentes da municipalidade.

A sessão foi marcada também pelo início das atividades do vereador Lídio Gottim, suplente que assume a cadeira da vereadora Lucy Andreola pelos próximos 30 dias. A vereadora está usufruindo do direito à licença.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Ivan Cadeirante questiona ao Executivo, qual o estágio atual do processo para contratação de empresa para o desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Vereador Douglas Gerviack requer à Copel, que sejam realizadas melhorias nos canais de comunicação, especialmente para os contatos telefônicos, para os quais sugerimos a reinstituição dos telefones locais.

Indicações de melhorias encaminhadas ao Executivo:

Douglas Gerviack indica a criação e o estabelecimento de uma estrutura de Pontos de Mototáxi no Município.

Douglas Gerviack indica a criação de incentivos à realização de eventos automobilísticos, construindo ou adaptando um local para receber, por exemplo, campeonatos de arrancada e som automotivo.

Aninha Santos Lima indica a manutenção e pintura da pista de atletismo do Módulo Esportivo Teotônio Villela.

Aninha Santos Lima indica a construção de uma lombada na Rua Amapá, entre a Av. João XXIII e a Rua Santa Catarina, frente ao Paço Municipal.

Ivan Cadeirante indica a inclusão no Plano Diretor de ciclovias ligando as comunidades da área rural ao perímetro urbano do Município.

Fabio Sanem e Ivan Cadeirante indicam a construção de uma lombada na Avenida José Callegari, entre as Ruas Amapá e Acre, no Bairro Ipê.

Comentários