Política

PROJETOS

Giacobo solicita verbas da Itaipu para associações de São Miguel, Medianeira e Matelândia

O Deputado Federal Fernando Giacobo está intermediando junto a Itaipu Binacional verbas que serão destinadas a três associações do oeste do Paraná: a Associação Pestalozzi, de São Miguel do Iguaçu e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Medianeira e Matelândia.

Os representantes das associações estiveram na manhã de hoje, 08, na Itaipu Binacional, em reunião com o assistente do Diretor de Coordenação, Márcio Ferreira Bortolini, para apresentar reivindicações e sanar dúvidas.

Em São Miguel, a Pestalozzi precisa realizar a troca do telhado e construir um local para área de lazer. Já a APAE de Matelândia necessita de mais seis salas de aulas para melhor atender os alunos. Em Medianeira, a solicitação é para a construção de um poço artesiano, realizar a troca do telhado e adquiri um veículo para assistência social.

De acordo com o Bortolini, os projetos devem ser encaminhados no início de 2022, e não podem ultrapassar o valor de 30 mil dólares. “A Itaipu Binacional tem vários projetos que auxiliam questões sociais, para esse ano o orçamento já foi todo utilizado nas questões emergenciais, devido a vários temporais recorrentes. Mas, assim que esses projetos estiverem aqui comigo, com certeza vamos dar prioridade para atendê-los no primeiro semestre de 2022”, enfatiza o diretor.

Representando o deputado federal Giacobo estiveram presentes na reunião os Presidentes do Partido Liberal (PL) de cada cidade, Claudio Dutra, de São Miguel, Giordano Dell Pasqua, de Medianeira, e Eloi Roque, de Matelândia.

Comentários