Política

DEMANDA ANTIGA

Paulo Litro solicita duplicação da estrada entre Matelândia e Cascavel

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) encaminhou nesta terça-feira (17/3) ofício para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) solicitando a duplicação da BR-277, no trecho que liga Matelândia até Santa Tereza do Oeste, passando pelo município de Céu Azul.

“A BR-277 é um dos mais importantes corredores rodoviários da região, inclusive com intensa movimentação de cargas que sobrecarregam a estrutura atual. Em conversa com o Governador e secretários, apresentamos essas solicitação para trazer maior segurança na estrada e facilidade no escoamento de cargas”, disse o deputado Paulo Litro.

A solicitação é resultado de reunião realizada nesta segunda-feira (16/3), com o governador Ratinho Junior; o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin; o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineu Rodrigues, e secretários estaduais para ampliar a estrutura na região oeste do estado. A estrada entre Matelândia e Santa Tereza do Oeste possui uma extensão de 45,5 km e irá se conectar com o trecho que liga até Cascavel.

O parlamentar também apresentou ofício para a construção de uma trincheira ou viaduto no acesso da Lar Cooperativa Agroindustrial, no km 651 da BR-277. “A Lar Cooperativa é uma referência do setor e possui um planejamento para ampliar sua produção no estado. Garantir uma estrutura adequada para essa expansão irá incentivar novos investimentos privados, gerando oportunidades de emprego e renda para a população”, destacou o deputado.

Comentários